A música pentecostal precisa voltar a essência!!

Já faz tempo que se houve nas músicas pentecostais temas sobre prosperidade. Temas como: "Deus vai te dar", "Você vai receber", "Vitória e mais vitórias", vem fazendo com que o público da música pentecostal se esqueça do tema central, que é simplesmente EXALTAR A DEUS.


Redação Gospel Channel Brasil
Envie sua matéria para gospelchannel@globomail.com
Ela pode ser publicada

Aparentemente cantar sobre mudança de vida é o que vem fazendo várias cantoras do meio pentecostal. Claro que cantar músicas que animam e nos dão esperança também faz parte, mas o que percebemos é um exagero por parte de algumas pentecas.

Era muito bom sentir a unção de Deus na hora que a música nos levava a essência da louvor. Por várias vezes os CDs desse estilo tão antigo, nas voz de diversas cantoras, falavam do poder do Deus todo poderoso "Jeová" e dos milagres que Jesus realizou. Outras vezes nos alegrava ouvir músicas que tocavam ao coração quando falavam do arrebatamento da igreja. Hoje essas músicas estão presentes, mas com menos relevância.

O foco de querer cantar sobre a exaltação que Deus faz na vida do homem já vem perdendo a graça, devido ao seu uso exagerado em várias músicas do CD. Você se lembra do mover que Deus fazia nos anos de 2001 à 2008? Pois bem, foi de lá pra cá que as coisas começaram a mudar!! As músicas que falam de exaltação ganharam mais atenção e deixaram o louvor a grandeza de Deus um pouco de lado até os dias de hoje. O negócio é tão sério que hoje muitas pessoas já falam que a música pentecostal precisa URGENTEMENTE voltar as raízes, e que isso pode ser a salvação para algumas cantoras.


Cantar vitórias é bom, mas nada é melhor do que louvar a Deus! Em 2012 vamos ter lançamentos inéditos de algumas cantoras do estilo, essas as mais conhecidas do público. Quem sabe elas nos surpreendam.

Gospel Channel Brasil | By S.A.R
gospelchannel@globomail.com
A música pentecostal precisa voltar a essência!! A música pentecostal precisa voltar a essência!! Reviewed by Samuel Rodrigues on 18:21 Rating: 5
Postar um comentário
Tecnologia do Blogger.