Damares e Aline Barros são destaques da revista VEJA essa semana

Quem assina a revista VEJA já está recebendo a edição que vai chegar as bancas dia 23 de maio. A revista destaca essa semana a matéria "Deus é pop" e fala de como a música evangélica conquistou o Brasil.

O GOSPEL CHANNEL não tem permissão de postar a matéria completa, por isso vamos aqui resumir uma pequena parte das 3 páginas que o assunto ganhou na coluna música pelo jornalista Sérgio Martins. 

(VEJA, pg 108 | 23/05/12) - Homens de terno alinhadinho e mulheres de saia comprida e cabelo preso, todos com a Bíblia debaixo do braço, cantam barulhentos hinos de louvor com vozes potentes, tão exageradas que até dão impressão de que Deus é surdo e só atende às preces de quem grita. Essa costuma ser a imagem de música religiosa produzida pelas várias denominações evangélicas do Brasil. Os nomes da música gospel tem ganahdo uma repercussão que extrapolam o público fiel, ocupando espaços antes reservados a MPB "profana". São convidados a participar dos programas televisivos re Raul Gil, Eliana e XuXa e já ganharam um especial na Globo - Promessas, registro do show realizado no Aterro do Flamengo em dezembro passado. Sim, o gospel salva: tornou-se uma das maiores esperanças de recuperação para a claudicante indústria fonográfica. É hoje o segundo gênero mais consumido no país, atrás apenas do sertanejo., e sofre menos com a pirataria (O público considera pecado lograr o artista do qual é fã). Em 2010, o mercado gospel faturou 1,5 bilhão de reais. (...)

Sintomático do avanço gospel é que gravadoras como a Som livre e Sony Music passaram a incluir astros do gênero em seu plantel. A primeira lança os discos do Diante do Trono, banda tradicional no circuito religioso. Mais ambiciosa, a Sony tem quinze nomes em seu catálogo gospel, incluindo Damares, cujo álbum Diamante foi o nono mais vendido no Brasil em 2011. Representante da chamada música pentecostal, a cantora paranaense aproxima-se mais da velhas canções de adoração do que do pop de Aline Barros. (...)

O compositor mais reputado do meio gospel é Anderson Freire, 31 anos, de Cachoeiro de Itapemirim, no Espírito Santo, terra no católico roberto Carlos (e freire garante que as músicas religiosas de Robertão  nunca o influenciaram). (...)

A reportagem completa você pode ler adqurindo a revista VEJA dessa semana. Cassiane, Bruna Karla, Leonardo Gonçalves, Pregador Luo, Régis Danese e Shirley Carvalhaes também são mencionados na reportagem. Também nela está a oficialização de que Damares já chegou a 400 mil cópias vendidas de seu CD Diamante.




Gospel Channel Brasil
VEJA -edição 2.270


Damares e Aline Barros são destaques da revista VEJA essa semana Damares e Aline Barros são destaques da revista VEJA essa semana Reviewed by Samuel Rodrigues on 13:18 Rating: 5
Postar um comentário
Tecnologia do Blogger.