O "Pentecostal" já foi "Pop"!

Gospel Channel SP/ Coluna: Atualidade Gospel  As canções pentecostais lançadas a partir de 1998 foram consideradas "pentecostais modernas", ou como se fala hoje, "pop-pentecostal". É uma questão de tempo até que esse novo estilo pop se torne apenas pentecostal. 

Daqui em diante a música pop-pentecostal vai começar a ser mais empregada pelos produtores do estilo mais antigo da música gospel brasileira. De 1998 a 2002 o pentecostal moderno foi utilizado por várias cantoras do segmento, e começando o ano de 2003 já era normal ouvir o "tal" estilo, e este passou a se chamar apenas "pentecostal". Voltando para os dias de hoje, a música pop-pentecostal vem para ser o pentecostal de amanhã!! Isso pode até dar um nó na cebeça, mas é fácil de se entender. Assim como em vários outros estilo musicais, o ritmo gospel vem se inovando nos arranjos musicais.

Em 2006/2007 a música pop-pentecostal pegou mais ritmo, porém não foi bem aceita. Em 2010 o estilo pop começou a ser mais utilizado por grandes produtores da música penteca, e começou a gerar discussões entre milhares de fãs de diversas cantoras. Hoje percebe-se que a aceitação vem crescendo. 

Com tudo isso ocorrendo rapidamente, o que era pop-pentecostal vai passar a se chamar "pentecostal", (mais uma vez) pois todas as cantoras vão gravar esse estilo, e não vai ter motivo para diferenciar um do outro em seus trabalhos. 

Uma coisa é certa, a geração que cresceu ouvindo os hinos pentecostais da primeira década deste milênio (como eu..rs), nunca vão esquecer do estilo, que no futuro, pode até ser considerado retrô.



Gospel Channel Brasil
Coluna: Atualidade Gospel
Escreva sua coluna para o Gospel Channel:
gospelchannel@globomail.com
O "Pentecostal" já foi "Pop"! O "Pentecostal" já foi "Pop"! Reviewed by TMGC COMPANY - GOSPEL CHANNEL on 17:07 Rating: 5
Postar um comentário
Tecnologia do Blogger.