ad

►News

latest

É o amor!!:Bispo argentino admite ‘relação sentimental’ com mulher e renuncia

23 de junho de 2012

/ by Samuel Rodrigues
Bargalló reuniu sacerdotes de sua diocese para fazer a confissão 

BUENOS AIRES/O Globo - O bispo argentino Fernando Bargalló, flagrado numa praia mexicana abraçado a uma mulher, admitiu ter com ela uma relação sentimental e apresentou sua renúncia ao Vaticano. Titular da diocese de Merlo-Moreno e presidente da Cáritas Latinoamérica, o prelado jurara diante do núncio apostólico (o embaixador da Santa Sé) na quarta-feira que a mulher com quem aparecia em situações de intimidade era apenas uma amiga de infância. 



Na sexta-feira, porém, diante de uma investigação aberta pelo Vaticano e da repercussão do caso, Bargalló, de 59 anos, mudou sua versão da história e renunciou. Segundo o jornal argentino "Clarín", o bispo reuniu todos os sacerdotes de sua diocese para fazer a confissão e apresentar sua decisão. 

O escândalo estourou na terça-feira, quando um canal de TV de Buenos Aires divulgou imagens do prelado numa praia do balneário de luxo de Puerto Vallarta, no México, junto com María de las Victorias, de 55 anos, numa viagem feita em 2011. Bargalló alegou que coincidira estar no país no mesmo período que a alegada amiga de infância — dona de um restaurante em Buenos Aires —, mas reconheceu "certa imprudência" no seu comportamento, que deu origem a "más interpretações". No entanto, reforçou seu comprometimento com a vida sacerdotal. Logo em seguida, o Vaticano anunciou a abertura de uma investigação para esclarecer os fatos e definir a situação do bispo.

 Além da quebra dos votos de castidade, teve má repercussão na Igreja o fato de o bispo ter se hospedado num hotel de luxo ao comparecer a uma reunião do Secretariado Latino-americano e Caribenho da Pastoral Social Cáritas. 

Gospel Channel Brasil © 2008-2012 - The Most Gospel Company
 © 1996 - 2012. Todos direitos reservados a Infoglobo Comunicação e Participações S.A.
Postar um comentário
Don't Miss
© 2008-2017 all rights reserved Gospel Channel Brasil
made with by templateszoo