ad

►News

latest

Música "A demora de Deus" causa discussões por causa da letra

23 de junho de 2012

/ by Samuel Rodrigues
Comentando o Assunto - Escrita pelo compositor Elizeu Gomes, a canção gravada em 2005 por Elaine de Jesus no CD "Deus nos escolheu" vem sendo alvo de discussões por causa da letra.

Quando foi lançada pela primeira vez ela foi bem aceita, mas agora, as vésperas de seu relançamento, a canção tem sofrido algumas criticas negativas. Leiam esse trecho.

"Se Deus agir com pressa só responde a oração, mas quando ele demora é pra fazer revelação.
Se ele age rápido apenas atende você, mas na demora faz o que ninguém pode fazer"

Vamos agora voltar no tempo. O CD Deus no escolheu" foi produzido por Jairinho Manhães, exceto em três músicas. A faixa título do CD foi de produção de Jeferson Passos. E as canções "Revolução de adoração" e "A demora de Deus" ficou sob responsabilidade de Rogério Vieira, este que depois lançou o pop-pentecostal com Elaine nos dois CDs posteriores ao "Deus no escolheu".


Com arranjos musicais bem elaborados a faixa se tornou o maior single do CD. O questionamento sobre a letra é que Deus nunca demora e que ele sempre vem na hora certa.

Em primeiro lugar aos desavisados e ignorantes que aparentemente não ouviram a introdução direito, quero dizer que vocês não sabem o que estão criticando. Vamos analisar uma parte da introdução:

"(...) Não pare bem na hora da vitória. Nem deixe a dúvida vencer a tua fé. Deus não quer te ver um derrotado. Confie em Jesus de Nazaré"

Se vocês perceberam o tema "A demora de Deus" não quer dizer que Deus está demorando e sim que para nós seres humanos errôneos Deus parece não estar ouvindo nossas orações e suplicas, e aparentemente ele está demorando mesmo. Por isso a frase "Não pare bem na hora da vitória"; Deus vai vir na hora certa, e mesmo que  NÓS pensemos que ele está demorando, na verdade ele está se preparando para vir dar um basta na prova na hora precisa e exata.

Em segundo lugar sobre o trecho citado no começo da matéria, creio que Elizeu Gomes (compositor consagrado com músicas como "Com muito louvor", "Deus dos deuses", "Terremoto Santo", "Projeto Santo", "Cachoeira de poder". etc...) não escreveu por simples inspiração poética, mas sim por inspiração do Espirito Santo. Porque realmente se recebemos uma resposta instantânea é simplesmente Deus respondendo a oração, agora se ele demora sempre usa um vaso para falar conosco e nos animar para não desistir.


Espero que não me apareça mais pessoas para criar discussões atoa. Mas vai entender, se Elaine canta sobre a roda gigante o povo reclama, se volta a cantar um pentecostal como de antes, também reclamam. Porque não vai todo mundo orar pelo novo CD da cantora e pedir que venham músicas cheias da Glória de Deus para nossas vidas!




Coluna - Comentando o Assunto
Gospel Channel Brasil
gospelchannel@globomail.com
Escreva sua coluna para o Gospel Channel
Postar um comentário
Don't Miss
© 2008-2017 all rights reserved Gospel Channel Brasil
made with by templateszoo