ad

►News

latest

O sucesso do Teens da Bléia e uma grande preocupação

17 de junho de 2012

/ by Samuel Rodrigues
O canal exclusivo do GOSPEL CHANNEL para os jovens evangélicos tem lotado a caixa de e-mail da equipe do TEENS DA BLÉIA e revela uma enorme preocupação sobre o modo de como tem que se comportar um jovem cristão.



Na maioria das vezes as respostas são feitas por e-mail a pedido do jovem que está com a dúvida. É chocante as perguntas que chegam e nos preocupa saber que por todo o Brasil as igrejas não se comunicam com os mancebos de forma clara e objetiva. Alguns casos fazem com que o jovem desista de continuar indo a congregação pois não vê mais a diferença de ser um religioso e ser um adorador! A desculpa mais usada é que, simplesmente, "desanimou" continuar sendo crente". E o que as igrejas fazem para animar e incentivar? Nada.

Hoje em algumas denominações como nas Assembleias de Deus dos ministérios Ipiranga e Belém,  espalhadas pelo Estado de São Paulo, a cada três meses a  juventude passa o final de semana em ranchos e uma vez por mês fazem reuniões sociais, depois dos cultos de mocidade, para se unirem, e principalemnte, não desanimarem e ver que é possível ser crente, ser jovem e ser Feliz!!!


Muitos jovens pensam, segundo algumas perguntas, que ele é restrito a inúmeras coisas como, jogar bola, ir ao cinema, festas de amigos não cristãos, mas tem que se lembrar que "Tudo é lícito, mas nem tudo lhe convém", ou seja, nem todas as coisas edificam. Você pode ir ao cinema, mas tem que tomar cuidado com o que vai ver. Você pode jogar futebol, mas tem que tomar cuidado para não acabar falando "bobagens". Você pode ir a festa de seu amigo, mas se mostre diferente, como Jesus se mostrou na festa, lembra?

Muitos relatos nos chegam de jovens que pertenciam a denominações de doutrina mais pesada como Congregação Cristã e Deus é amor. É triste ver que os pastores não percebem que alguns jovens precisam de uma injeção de ânimo para prosseguirem a caminhada.

Já parou para pensar que os jovens evangélicos são diferentes! Eles não gastam dinheiro atoa com bebidas alcoólicas. Não usam nenhum tipo de droga, e, atualmente, algumas empresas preferem contratar jovens evangélicos pois eles são fiéis aos patrões, raramente chegam atrasados no serviço e sabem se comunicar não de forma agressiva, e sim com respeito. Já dizem que a ascensão da Classe C não é somente coincidência com o crescimento dos evangélicos. Os jovens cristãos mantém uma vida saudável, e outra coisa, não é pecado ir a academia, ok?!! [rs] Só se mostra diferente lá também.


Outros assuntos também são tratados através de e-mails, por isso as atualizações do blog do Teens da Bléia demoram para acontecer. Mas é bom saber que muitos jovens tem buscado esclarecer suas dúvidas antes de cometerem alguma besteira ou loucura!! 

Entre em contato: teensdableia@hotmail.com
Teens da Bléia - Todo jovem cristão passa por aqui!
www.teensdableia.blogspot.com.br
Postar um comentário
Don't Miss
© 2008-2017 all rights reserved Gospel Channel Brasil
made with by templateszoo