E os forrózinhos? onde ficam?!!

Comentando o assunto - Hoje em dia os arranjos de ritmo forró estão ficando esquecidos pelas pentecostais.

Eu, particularmente, gosto muito desse estilo. E não estou falando de um forrózinho qualquer não, me refiro ao forró "batidão", aquele que a gente fala "É bom de mais da conta" (ou aqueles mais leves, mesmo assim Deus bradava na igreja) . Desde criança ouvia esse ritmo, e hoje resolvi compartilhar com os leitores do GOSPEL CHANNEL alguns dos meus preferidos e comentando um pouco sobre eles (e suas intérpretes atualmente). E aproveitem a lista e cliquem nos plays!!

Varão de fogo - Foi gravado no CD "O segredo é louvar" de Lauriete. Um dos maiores singles da cantora. Na época esse louvor era entoado em todo o país. A própria Lauriete louvava com ele pelo Brasil afora. Hoje tá meio difícil ouvirmos esse hino com frequência. Os ritmos que deram origem ao atual pentecostal estão ficando esquecidos.


Fogo Santo - Cassiane é outra que poderia voltar a gravar uma música com esse ritmo em seus CDs. Em algumas igrejas percebo alguns grupos com vozes feminas e masculinas que cantam esse ritmo com frequência. Mas com a cantora cada vez mais pop até o forró vem se modificando. (ganhando ritmos menos badalados!!)

  

Faraó ou Deus - Shirley Carvalhaes é considerada uma das pioneiras do pentecostal moderno. E claro que ela é!

  

Explodir de poder - Elaine de Jesus atualmente está com ritmo pop. Alguns meses atrás alguns amigos assistiram o DVD da cantora, e na hora que ela começou a cantar esse hino ouvi a seguinte frase "Elaine canta forró??", não sei se era para rir ou chorar, mas tudo bem.

  

Vai explodir - Estilo que a cantora Eliane Silva não esquece em seus CDs.


Batismo no ônibus - Um hino que retrata bem o estilo forró na música pentecostal! 


Adoração de Isaías - Nos dias de hoje algumas pentecostais tem medo de colocar esse ritmo em seus álbuns, mas Rozeane Ribeiro não!! Falou de forró é com ela mesma.


Ungidas - Rose Nascimento é outra que não teve medo de abusar do forrózão!! Não é atoa que ela é uma das maiores pentecostais do Brasil.

 

Não toque no Ungido - Damares não gravou forrózinho em seu último mega sucesso, o CD "Diamante", mas quem sabe no próximo!

 

Coloquei algumas antigas e outras recentes para que todos possam entender. Sempre que falam de cantoras pentecostais vem a cabeça o ritmo forró, mas claro que tem que ser assim, pois, como disse, esse é o ritmo que fez nascer o estilo pentecostal há anos atrás. No começo desse século o ritmo pentecostal começou a se misturar a outros e deu origem a música pentecostal que conhecemos. Atualmente a moda é o pop-pentecostal com ritmos novos e arranjos singulares dos antigos.

O bom é que poucas cantoras ainda fazem questão de não esquecer do ritmo original!

Comentando o Assunto
Todos os direitos reservados
gospelchannel@globomail.com
E os forrózinhos? onde ficam?!! E os forrózinhos? onde ficam?!! Reviewed by TMGC COMPANY - GOSPEL CHANNEL on 23:06 Rating: 5
Postar um comentário
Tecnologia do Blogger.