ad

►News

latest

"Na Mira do Olho" - O que fazer para Deus responder nossas orações?

12 de agosto de 2012

/ by Na Mira do Olho

Sabemos que a oração de um servo fiel pode muito em seus efeitos. Mas o que fazer para Deus responda nossas orações?
Quando Salomão acabou de construir a Casa do Senhor, o Senhor apareceu  a ele e dentre muitas coisas, falou o seguinte: “e se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a minha face, e se converter dos seus maus caminhos, então, eu ouvirei dos céus, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra.” 2 Crônicas 7-14. E nesse versículo aprendemos quatro coisas que devemos fazer para Deus responder nossas orações.
1º - “... se humilhar...”: Nós temos que ser igual a Davi, homem segundo o coração de Deus, que no Salmo 40:17 disse: “Eu sou pobre e necessitado...”. Quando um servo se humilha perante o Senhor uma eternidade é movida em favor deste servo.
2º - “... e orar...”: Deus quer que nós conversemos com Ele. E a oração é o seu diálogo com aquele que pode todas as coisas. Temos que expor nosso pedidos para Deus, Ele quer ouvir a nossa oração. Até Jesus orou. A oração é uma arma poderosa para o servo fiel.
3º - “... e buscar a minha face...”: Nós temos que ter intimidade com o Senhor e buscar todos os dias uma experiência nova com o seu Espírito. “buscar-me-eis e me achareis quando me buscardes de todo o vosso coração.” Jr 29:13.
4º - “... e se converter dos seus maus caminhos...”: A todo instante temos que nos desviar do mal. Temos que renunciar a vontade carnal para fazer a vontade de Deus. Não adianta orarmos e querermos que Deus responda nossas orações se os nossos corações estão agarrados a coisas que não glorificam o nome do Senhor.
A partir do momento em que fizermos usos desses recursos, a resposta de Deus vem para nossa vida:
1º - “... eu ouvirei dos céus...”: Deus, o Pai, ouvirá o nosso clamor e a nossa súplica.
2º - “... e perdoarei os seus pecados...”: Através do sangue de Jesus, o Filho, nossos pecados serão perdoados e estaremos pronto para entrar no Santo dos Santos.
3º - “... e sararei...”: O Espírito Santo irá curar as feridas da nossa alma, irá nos consolar.

“ Se pedirdes alguma coisa em meu nome, eu o farei.” Jo 14:14.

Coluna Na Mira do Olho
Por Thiago Humberto
@humberto_thiago

Postar um comentário
Don't Miss
© 2008-2017 all rights reserved Gospel Channel Brasil
made with by templateszoo