"Na Mira do Olho" - O que você tem feito com Jesus?


Hoje muitas pessoas dizem que é de Jesus, mais só falar não adianta. A fala não irá garantir a eternidade.
No passado, Judas Iscariotes foi escolhido para ser um discípulo, mas mesmo com esse privilégio de estar perto de Jesus, de acompanhar o Mestre, ele o traiu e vendeu Jesus por 30 moedas de prata, como Zacarias já havia profetizado (Zacarias 11:12-13) e sabemos que no final, Judas se suicidou, assim não garantiu sua morada com Deus. E quantos têm feito igual a Judas, rejeitando a salvação que há em Cristo?
  O ponto em que quero chegar é que não depende só de Deus escolher o homem, é preciso que o mesmo queira também. A salvação não é pra sempre, a cada dia somos submetidos a fazermos escolhas, e é com essas escolhas que garantimos a nossa salvação.
A multidão mesmo sabendo de todos os feitos de Jesus o condenou e escolhe Barrabás. E nós, o que temos feito com Jesus? Será que estamos deixando ele morar em nossos corações ou estamos fechando a porta para Ele? Temos feito a boa escolha ou estamos fazendo igual a Judas, que mesmo sendo um discípulo, traiu a Jesus?
O homem hoje ele tem o livre arbítrio. O projeto de salvação, que se deu quando Jesus morreu, é oferecido ao homem, mas cabe a nós aceitarmos e seguirmos o caminho que Cristo nos ensinou. A multidão condenou Jesus, o rejeitou, até Pedro o negou três vezes. Mas Jesus com sua infinita bondade morreu por todos nós.
“No princípio, era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus.” (João 1:1); “E o Verbo se fez carne e habitou entre nós” (João 1:14a).  Jesus mesmo sendo Deus, obedeceu e veio ao mundo como homem, cumprindo assim o que profeta Isaías profetizou: “eis que uma virgem conceberá, e dará à luz um filho, e será o seu nome Emanuel.” (Isaías 6:14b).
O amor do Senhor pelas nossas vidas foi tão grande que Ele enviou o seu único filho a este mundo para morrer por nós e mesmo assim, muitos o rejeitaram. Você pai teria a coragem de dar o seu único filho pra salvar o mundo? Eu tenho certeza que não, pois só Deus mesmo, com seu amor incondicional pelas nossas vidas foi capaz de enviar Jesus. Mediante a essa prova de amor tão grande, mais uma vez eu pergunto: o que você tem feito com Jesus na sua vida?
Que a cada dia nós possamos valorizar mais o amor que Deus teve por nós, amor que dá sentido a nossa vida, que cura as nossas feridas, que nos da à paz, refrigério e amor que nos dá direito a vida eterna.

Coluna Na Mira do Olho
Por Thiago Humberto
@humberto_thiago
"Na Mira do Olho" - O que você tem feito com Jesus? "Na Mira do Olho" - O que você tem feito com Jesus? Reviewed by Na Mira do Olho on 19:29 Rating: 5
Postar um comentário
Tecnologia do Blogger.