ad

►News

latest

Igrejas evangélicas de São Paulo se unem em favor de Russomano

9 de setembro de 2012

/ by TMGC COMPANY - GOSPEL CHANNEL

A Assembleia de Deus Ministério em Santo Amaro, zona sul de São Paulo, estabeleceu a meta a seus 500 pastores para conseguir cada um cem votos para o candidato à prefeitura de São Paulo, Celso Russomano (PRB), relatou a Agência Estado. 

 A meta foi lembrada nesta sexta-feira durante um culto de comemoração de 57 anos do presidente da igreja, pastor Macos Galdino. "Leve esse nome, Celso Russomanno, para mais 100 pessoas, para que possa assumir essa grande cidade de São Paulo.

 Me dê esse presente. Vamos apostar em mudança", disse Marcos Galdino. O candidato ainda subiu ao altar da igreja, juntamente com seu vice, Luiz Flávio D” Urso (PTB), o deputado estadual Campos Machado (PTB) e o vereador da Igreja Universal do Reino de Deus, Atílio Francisco (PRB). 

"O apoio é extremamente importante. Todas as igrejas são bem-vindas nessa campanha. Todas. Estou muito feliz com o apoio de todas", afirmou Russomano. Quando questionado sobre a ação de pedir votos dentro da Igreja, o candidato disse que não tinha nada a declarar. A legislação proíbe campanha dentro de templos religioso com multa prevista de R$2 mil a R$ 8 mil. 

De acordo com o Professor de direito eleitoral da UnB, o advogado Augusto Aras, a prática é ilícita e pode culminar em abuso de poder se for somada a outros fatos. "O fato é ilícito eleitoral. Porque é proibida qualquer tipo de propaganda eleitoral, mesmo se ela acontecer em espaços privados. O espaço é público pelo seu acesso, que é livre", disse. 

Celso Russomano foi recentemente noticiado recebendo também a ajuda de obreiros da Universal, igreja da qual o seu partido é ligado, para a sua campanha.

Amanda Gigliotti - Chiristian Post
Gospel Channel Brasil
gospelchannel@globomail.com
Postar um comentário
Don't Miss
© 2008-2017 all rights reserved Gospel Channel Brasil
made with by templateszoo