ad

►News

latest

"Na Mira do Olho" - Resenha do novo CD da Cantora Naara Mendonça - Não Abro Mão do Céu

22 de setembro de 2012

/ by Na Mira do Olho

Naara Mendonça superou todas as expectativas nesse novo CD, Não abro mão do céu. Com um belo timbre de voz (mais grave), ela está vivendo uma das melhores partes da vida de uma cantora, que é poder cantar seus hinos e ver Deus operar grandemente. Seu CD vem mesclado com o pentecostal, adoração, pop pentecostal e um pouco de pop. Este é um CD que atinge todo tipo de público, desde crianças até idosos. Os hinos com letras fáceis de cantar, que ficam na cabeça, belos arranjos e a arte impecável. O CD foi produzido pelo Maestro Wellinson Emerick, no Studio Blayzzer Digital.

Agora vamos partir para o que interessa que são as músicas.

Abrindo o CD temos uma belíssima canção “A ÚLTIMA PALAVRA É DO SENHOR” que fala sobre a filha de Jairo que já estava morta e Ele foi até Jesus em busca da cura, e muitos o repreendiam, mas Jesus disse: “Não temas, crê somente.” Essa música vem com o estilo pentecostal e com um coro que dá arrepios. Uma canção muito forte. O back tem uma forte presença no refrão e não posso deixar de elogiar a guitarra que ficou sensacional. Boa para os jovens cantarem. E em minha opinião uma das melhores do CD. Composição de Laíde Diléia.

A música seguinte, “ESTÁ CONSUMADO”,fala sobre um tema que hoje ouvimos pouco nas igrejas. O sacrifício do Senhor Jesus. Uma letra muito bem escrita, arranjos lindos e mais uma vez, a presença da guitarra deu um brilho a mais. Esse é um bom hino para cantar na ceia. O coro é muito impactante: “Está consumado, Jesus deu a vida pra salvar você, foi crucificado pra você vencer, o preço do resgate já foi pago. Está consumado, o sacrifício Ele já realizou, pelo calvário Ele já passou, agora está tudo consumado!” Uma bela canção para o círculo de oração cantar e mais uma belíssima composição de Laíde Diléia.

O que dizer sobre este hino? Como já chorei ouvindo esse louvor e sentindo a presença do Espírito Santo! “ESPÍRITO SANTO” é uma canção de adoração, com parceria de Laíde Diléia e Thiago Humberto. Não tenho nem muito o que falar sobre esta canção. Só sei que ela mexe muito com a gente. Só na introdução você já sente aquele paz, refrigério, calma. Naara arrebentou cantando essa canção. Linda de mais!!!! Com certeza uma das melhores do CD.

Agora mais um hino pentecostal até o tutano. “DEUS VAI MOVER AS ÁGUAS” retrata a história do paralitico do tanque de Betesda. Um tema que tem sido muito abordado ultimamente. Uma letra linda, forte, impactante e simples, fácil de cantar. “Deus vai mover as águas em seu favor, se a medicina te desenganou, Ele é Deus que não engana quando diz que vai curar, não importa onde alojado está, Ele ordena e o mal tem que sair...” Este hino é um dos carros chefes do CD, merece até uma versão em clipe (fica a dica). Composição de Ivania Muzzy (Wellinson e Ivania). O que dizer do back vocal?? Arrasou!!!! Principalmente no início do coro.

O próximo hino é “O SEGREDO DE DANIEL”. Ele vem com uma pegada mais pop. No começo lembra aqueles hinos de criança, mas no coro ele vem arrebentando. Como é obvio retrata a história de Daniel que foi fiel até o fim. Podemos perceber que esse CD vem recheado de histórias da bíblia, e isso conta muito. Composição de Thiago Humberto.

Com estilo mais de adoração vem o hino que dá título ao CD: “NÃO ABRO MÃO DO CÉU”. Esse um hino que faz o servo refletir e lembrar que estamos no mundo para fazer a vontade de Deus e não a nossa. Laíde Diléia arrebentou nessa composição. Um hino muito lindo. O back arrasou mais uma vez.

“NÃO CHORES MAIS” é a sétima canção do CD. Escrita por Laíde Diléia, a música vem de encontro àqueles que estão passando por provas e quem tem chorado e a mensagem dessa música é: Não chores mais, a prova acabou, Deus está vindo te socorrer. Um hino bom para os adolescentes cantarem. Esta é mais uma música que faz parte das minhas prediletas.

Totalmente pop, “RESERVADO PRA VOCÊ” chegou arrebentando. Uma das canções mais pop, porem não deixa de transmitir o recado de Deus. “Sou o Deus da providência e conheço os teus pedidos, eu sei o que tu passas e por isso eu te digo, eu vou providenciar, tua vitória vai chegar, basta você crer...”. O que me deixou surpreso que a conciliação do ritmo com a letra foi perfeita. A guitarra, bateria, violão, back, voz ... tudo ficou lindo. Apesar de a minha preferência ser o pentecostal, não posso deixar de elogiar essa canção. Simplesmente linda!!! Arrasou! Composição de Laíde Diléia.


“TÃO SOMENTE CREIA”, um pop pentecostal muito lindo. O violão da um tchã a mais nessa faixa. Mais uma canção de consolo para aqueles que têm passado adversidades nesta vida! “Jesus enxuga o teu pranto, tão somente creia, Ele sara tuas feridas, tão somente creia, Ele resolve o impossível, tão somente creia, Ele faz o que for preciso, tão somente creia”. Mais uma composição de Laíde Diléia.

Fechando o CD temos um pop de tirar o fôlego. “ALELUIA” foi muito bem escolhida. Essa canção com certeza chamará a atenção dos jovens que pensam que servir a Deus não traz alegria. E nessa canção eles verão que o povo de Deus é um povo feliz, alegre, que celebra ao Senhor! Composição de Laíde Diléia.

O resultado deste CD foi excelente. Uma bela produção, repertório impecável, arte linda e a voz que dispensa comentários. Vale a pena adquirir este CD!

Músicas preferidas: A última palavra é do Senhor, Espírito Santo, Deus vai mover as águas, Não chores mais, Reservado pra você.

Ouça o teaser de cada canção:
Coluna Na Mira do Olho
Gospel Channel
Postar um comentário
Don't Miss
© 2008-2017 all rights reserved Gospel Channel Brasil
made with by templateszoo