ad

►News

latest

Resenha do novo CD de Shirley Carvalhaes "O tempo de cantar chegou"

7 de outubro de 2012

/ by TMGC COMPANY - GOSPEL CHANNEL
Ela é por muitos, respeitosamente, considerada a rainha do estilo pentecostal. Sua carreira já lhe rendeu mais de 10 milhões de discos vendidos. Seus louvores (antigos e novos) são facilmente reconhecidos por todo o Brasil. Shirley Carvalhaes marcou a história da música pentecostal brasileira.



Esse ano todo mundo sabe que ela assinou com a Sony Music, que atualmente é a gravadora da música pentecostal!! Ainda sim a maior gravadora do mundo está "patinando" na música gospel. Já aprendeu a dar liberdade para as cantoras na hora de gravar um CD. Aprendeu também que não é bom ficar marcando data para ter o disco pronto em mãos. Porém ainda está apredendo que o design e arte gráfica dos álbuns é um dos mais importantes requisitos no estilo penteca! A agência Na Massa está criando uma linha de produção com os mesmos estilos em vários trabalhos da Sony. Basta adquirir os trabalhos "Damares-ao vivo", "Elaine de jesus-Escolhidos" e agora o novo da Shirley que logo se vê uma certa semelhança.

"O tempo de cantar chegou" não tem um projeto gráfico forte. Um encarte muito fraco, que dá mais uma vez a impressão de que quiseram lançar o CD o mais rápido possível. Porém se tratando de Shirley Carvalhaes temos um repertório que salva toda a obra; E os maestros Clebinho, Merewilton Lages e Reginaldo Regis provam que um projeto gráfico simples não tem nada a ver com a qualidade de um disco.

Os back do CD não deixou a desejar em nada! Simplesmente arrasaram: Janeh Magalhaes, Paulo Zuckini, Cleyde Jane, Fael Magalhaes, Renato Barros, Demétrios Lima, Alessandro Almeida, Adiel Ferr e Yziz Moura. "O tempo de cantar chegou" é um CD temático, não tem a música que dá o nome do disco. A primeira remessa veio da Arvato (Sonopress) com 20 mil cópias (que já se esgotaram).

Vamos agora tratar de cada música que está no CD. Estão preparados??...Que bom!!..Vamos começar!

1. "Esse adorador" - Rozeane Ribeiro é a compositora dessa faixa. Feliz em ver as composições de Rozeane voltarem a serem cantadas pelas cantoras pentecostais. Últimamente estava sumida! A canção foi escolhida como carro chefe do CD além de ser a primeira divulgada como single. Uma pegada levemente pop faz a canção ser bem aceita aos ouvidos de quem gosta da música pentecostal. Quem assina a faixa é o produtor Clebinho. Um detalhe é que quase o álbum inteiro fala de milagres e do agir de Deus. Excelente escolha para um single!

2. "Ouvi dizer" - Não sei da região onde você mora, mas essa faixa não para e ser tocada nas rádios da RCSP (Região central do estado de São Paulo). A letra fala de milagre e da transformação que o agir de Deus em nossas vidas causa. Arranjos esplendidos fazem a faixa ser uma daquelas que não queremos parar de ouvir. Simplesmente linda!! A composição é das novas queridinhas da música pentecostal, Gislaine e Mylena. Merewilton Lages assina essa faixa. (Estou cada vez mais a favor de uma cantora ter mais de 1 produtor musical.. rs)

3. "Eu sou Deus" - Sabe aquele arrepio quando ouvimos uma música pentecostal? Pois bem fiquei maravilhada com a letra e melodia dessa música. O compositor não conheço, se chama Jazinho, mas se ele continuar aparecendo mais com letras fortes assim, com certeza vai ser muito bem vindo pelas igrejas do país. "Eu sou Deus" de certa forma me fez lembrar algumas músicas antigas de Shirley Carvalhaes. Parecia que estava ouvindo um disco de vinil! (kk) Há tempos não via um ritmo desses. Quem assina a faixa é Reginaldo Regis. Ouça abaixo:

4. "Primavera" - Leonardo Gonçalves faz uma participação especial muito boa na introdução desta faixa. E que introdução!! Uma das melhores que já ouvi, me atrevo a dizer que esse álbum ficou muito mais lindo que o último de Shirley pela Art Gospel. Pena que alguns requisitos vão pesar negativamente na pontuação final do CD. E de novo se tem a impressão daquelas velhas e lindas músicas de antigamente. O produtor dessa faixa é Merewilton Lages, e o compositor é Alessandro Almeyda.

5. "Tanque de Bestesda" - Essa faixa é outro grande destaque do CD. Os produtores mesclaram o pop com o pentecostal brilhantemente, por isso a boa aceitação do público. Mais uma faixa que fala de milagres. E quem disse que Shirley não tem música para grupo de jovens, essa canção é pefeita para a mocidade. A composição é de Moisés Cleyton. Quem assina a faixa é Clebinho.

6. "Farol da escuridão" - Lembra muito um sertanejo universitário, mas não é somente esse ritmo que tem na faixa, é outra mescla de ritmos que ficou por conta de Clebinho. Essa é a famosa musica "diferente" do CD. Tem até a famosa paradinha, que está voltando com tudo esse ano. Não é uma das músicas mais fortes do álbum. A composição é de Raimundo Netto.



7. "Caminho do mestre" - Mais um vez uma introdução musical perfeita, provando que quando se trata de música pentecostal Shirley Carvalhaes tira a nota máxima. Júnior Maciel e Josias Teixeira são os compositores da canção. Letra extremamente pentecostal; Uma linda música para quem está com saudade das músicas que falam do poder de Deus. Que aliás as cantoras se tocaram e estão voltando a cantar. Merewilton Lages é o produtor dessa faixa.

8. " A fé" - Essa canção é de autoria de Moisés Cleyton. Mais uma letra que fala do poder da transformação através da fé em Deus. E para quem não percebeu o CD está 95% pentecostal, o pop ficou um pouco de lado. É o estilo Shirley Carvalhaes de sempre, quem é fã e acompanha o ministério da cantora deve ter percebido isso. Esse CD é um presente para todos! Merewilton Lages assina a faixa.

9. "Amigo do peito" - O compositor dessa faixa também estava sumido, é Emanuel de Albertin. Vem co um estilo "sertanejo gospel" (para se ter uma idéia esse é um estilo usado muito antigamente e poucas cantoras usam hoje em dia, no caso Mara Lima é um bom exemplo disso). Merewilton Lagem também assina está canção.

10. "Olha eu de novo" - Sinceramente não gosto muito de letras assim. Nos últimos 4 anos foi o estilo mais usado pelas cantoras pentecostais, e já está muito enjoado ficar ouvindo a mesma coisa de formas diferentes. Acho que já chega de ficar batendo na mesma tecla. É hora de voltar a cantar hinos de fogo, poder,milagres  e Glória. A composição é de Denner de Souza e Adriano Barreto.



11. "Movimento de Deus" - Se não tivesse um forró (ou algo parecido) o CD não iria ser bom! [rs] Ainda bem que Shirley Carvalhaes sabe disso, afinal ela é uma das pioneiras desse ritmo. A composição é de Marquinhos Nascimento. A produção é de Reginaldo Regis.

12. "Vivas em mim" - Também não é uma da melhores. Ainda bem que é a faixa mais curta do CD, mas com um ritmo lento parece que não vai acabar nunca! A composição é de Natanael Rodrigues. A produção é de Merewilton Lages.

13. "Lábios de mel" - Quando vi o repertório do CD antes de ser lançado pensei, "de novo a palavra mel". Mas não imaginei que era uma canção romântica. E romântico até de mais. A letra tem uma frases bem "quentes", por exemplo "Se em nosso momento as palavras faltarem, nos beijamos e tá tudo bem". É dá para presentear a namorada (o) ou esposa (o) com o novo CD de Shirley Carvalhaes. A composição é de Alessandro Almeyda. A produção é de Merewilton Lages.




© 2008-2012 The Most Gospel Company | All Rights Reserved
Gospel Channel WEB Entertainment Christian 2012|@gospelchannelbr
Dúvidas, sugestões e críticas: gospelchannel@globomail.com

Postar um comentário
Don't Miss
© 2008-2017 all rights reserved Gospel Channel Brasil
made with by templateszoo