ad

►News

latest

Jozyanne é destaque no Troféu Promessas

4 de dezembro de 2012

/ by TMGC COMPANY - GOSPEL CHANNEL
Finalista do Troféu Promessas, cantora que nasceu no Ceará é uma das mais belas vozes da música evangélica nacional 

O teólogo Martinho Lutero (1483–1546), figura central da Reforma Protestante, disse certa vez que “a música é um dos mais belos e gloriosos dons de Deus”. Certamente, ele sabia o que estava falando, pois além de ser capaz de unir povos, a música é uma das grandes estratégias para a divulgação da mensagem salvadora de Jesus Cristo. E quando a música envolve toda a família, esse dom se torna ainda mais glorioso!
A cantora Jozyanne é uma dessas pessoas privilegiadas que cresceu vivenciando a beleza da música em sua casa. Seu pai era maestro e músico, das mãos dele ela via sair gestos que definiam o compasso com que a música deveria ser executada pelos músicos. Já sua mãe era cantora. E com ela Jozyanne percebia a tonalidade da voz, a afinação e o cuidado com a mensagem transmitida por meio de cada canção. Além de acompanhar a mãe nas ministrações, chegando a cantar junto. Foi assim que a pequena Jozyanne cresceu, vendo nos pais o exemplo a ser seguido.

A menina que nasceu em Fortaleza, no belo estado do Ceará, teve o privilégio de aprender a importância que a música teria na sua vida…

O início de tudo

Aos dois anos de idade, a família de Jozyanne saiu do Ceará e foi morar no Rio de Janeiro. A mudança não interrompeu a caminhada musical do lar. Tanto que aos oito anos, Jozyanne solou três faixas do LP de sua mãe, intitulado “Vivo Está”, gravado na década de 80. Uma das canções tinha o seguinte refrão: “Segurando na mão de Deus você vencerá”. O verso descreve o alicerce pelo qual a cantora cresceu: confiança e total dependência de Deus. É assim que Jozyanne tem vencido, sendo hoje uma das referências na música evangélica nacional.

Um fato interessante marca essa época. A mãe da Jozyanne e a da cantora Eyshila (outro grande nome da música evangélica) também são amigas. Elas cantavam juntas participando de muitas ações de evangelismo. Foi assim que Josyanne e Eyshila começaram esta grande amizade que promete ser eterna. Elas também cantaram juntas, mas no coral infantil da Assembleia de Deus, em Cordovil. Até hoje, essa proximidade leva muitas pessoas a pensarem que Jozyanne e Eyshila são irmãs: “As pessoas sempre me perguntam sobre isso. Chega a ser engraçado! Eu e Eyshila somos mesmo amigas, mas irmãs de coração. Eyshila é uma pessoa linda e muito preciosa para mim”, declara Jozyanne.

Projeção Nacional

A história musical de Jozyanne passa também pela história do grupo Altos Louvores, que marcou a vida da cantora. Com apenas 17 anos de idade, Jozyanne foi convidada a fazer parte do grupo, tendo permanecido nele por dois anos, participando dos álbuns “Santo dos Santos” e “Vencedor”.

Jozyanne fez história no grupo, que surgiu em 1985, sob a liderança do saudoso Edvaldo Novais, falecido em 12 de fevereiro de 2010. A cantora sempre fala com muito carinho ao relembrar do grupo que a projetou para o cenário da música gospel nacional.

‘Altos Louvores’ também ajudou a escrever a história da música evangélica no Brasil com canções inesquecíveis e revelando grandes talentos. Além de Jozyanne, integraram o grupo nomes como Marquinhos Gomes, Sérgio Lopes, Eyshila, Léa Mendonça, Lyslane, entre outros. Músicas como “Brilhante”, “Entre Nós Outra Vez”, “Para Onde Vão as Aves” e “Lágrimas no Olhar” marcaram uma geração e são ouvidas até hoje. Atualmente, o grupo está em nova fase, dando continuidade a um trabalho alicerçado na ministração da Palavra de Deus.
Alcançando destaque, algum tempo depois, em 1997, Jozyanne passou a integrar o grupo Voices também formado pelas renomadas cantoras, Fernanda Brum, Eyshila, Marina de Oliveira e Liz Lanne. Jozyanne permaneceu no grupo até 2005. Foram oito anos de sucesso em todo o Brasil.

Depois, a cantora decidiu focar no ministério que exerce em sua igreja, ao lado de seu marido, Odilton Angelo, pastor vice-presidente da Assembleia de Deus Vitória em Cristo (ADVEC), da Penha, no Rio de Janeiro. Vale ressaltar que a ADVEC é presidida pelo renomado pastor Silas Malafaia.
A partir daí, Jozyanne, que é mãe das lindas Manuella e Isabella, seguiu carreira solo, gravando em 2001, seu primeiro álbum intitulado “Um novo Coração”, pela MK Music, gravadora a qual fez parte por mais de 10 anos. Depois vieram os álbuns: “Som do Céu” (2003), “Espero em Ti” (2005), “Eu quero ir para lá” (2007), “Eu tenho a Promessa” (2009), “Herança” (CD/DVD 2010), todos pela MK.

O disco “Eu tenho a Promessa”, foi indicado ao Grammy Latino 2009 como “Melhor Álbum de Música Cristã”. Uma indicação que veio destacar ainda mais a relevância do nome e do talento de Jozyanne no mercado fonográfico gospel. Jozyanne agradeceu a Deus e festejou a oportunidade com seus produtores Rafael Castilhol e Josué Lopez (seu irmão).

Os álbuns “Eu tenho a Promessa” e “Herança” ainda deram à cantora o Disco de Ouro por mais de 40 mil cópias vendidas.

Em 2010, Jozyanne gravou o seu primeiro DVD, “Herança”, no Teatro Raul Cortez, em Duque de Caxias, zona norte do Rio de Janeiro. A cantora reuniu canções de todos seus álbuns, incluindo algumas do CD homônimo.

Já em setembro de 2011, a cantora assinou contrato com a gravadora Central Gospel. Para Jozyanne, fazer parte da gravadora foi um presente de Deus: “A Central é uma empresa que, acima de qualquer coisa, tem à frente uma autoridade espiritual que eu sempre respeitei que é o meu pastor Silas Malafaia. Trabalhar com ele é um privilégio”, enfatiza.



Com o selo da nova gravadora Jozyanne lançou em abril deste ano o álbum “Meu Milagre”, produzido novamente por seu irmão, Josué Lopez, em parceria com Rafael Castilhol. E em pouco tempo o álbum recebeu o Disco de Ouro. Esse trabalho vem alcançando muitas vidas por todo o Brasil.

Nesse pouco tempo em sua nova casa, Jozyanne também participou de um projeto especial da gravadora, o CD “Adoração Vitória em Cristo”, álbum comemorativo em homenagem aos 30 anos de ministério do pastor Silas Malafaia, no qual alguns cantores da gravadora participam. Entre eles, Eyshila, Nani Azevedo, Jotta A e Raquel Mello. A tônica desse projeto foi valorizar a importância que o amor e a compaixão têm na vida do verdadeiro adorador. Toda a renda obtida com a venda do álbum, incluindo os direitos artísticos dos cantores que participaram, está sendo revertida para os projetos sociais da Associação Vitória em Cristo (AVEC), liderada pelo pastor Silas Malafaia. (...)

Troféu Promessas

Coroando a realização desse novo trabalho, a cantora Jozyanne é uma das finalistas do Troféu Promessas 2012 – a maior premiação da música evangélica nacional realizada pela GEO com o apoio da Rede Globo. Sobre a indicação, ela diz:

Para mim foi uma surpresa, pois o álbum ‘Meu Milagre’ ainda é muito recente, mas sei que tem marcado o coração e a vida das pessoas. Fiquei radiante ao saber que as pessoas votaram pelo impacto que receberam ao ouvir esse CD. E isso para mim é muito precioso, sem contar é uma honra que estar ao lado de pessoas que marcaram gerações através das suas histórias”, comenta Jozyanne que nos últimos meses esteve totalmente empenhada na geração desse novo CD: “Foram dez meses intensos até o lançamento e mais seis meses de divulgação desse novo álbum, ‘Meu Milagre’, que marca um tempo novo na minha vida. Pretendo dar continuidade na divulgação e assim que possível tirar umas férias para pensar com muito carinho e tempo no novo projeto que na realidade já está no meu coração e que terei um cuidado especial, assim com tive com esse”, conta.

Jozyanne ainda deixe uma mensagem especial a todos os leitores: “   Dê valor a todo o tempo vivido na sua vida, nunca diga que o que você está vivendo é simples e passageiro, apenas viva cada situação pensando que se você ainda está vivo é porque ainda está pronto para superar os desafios. Esses desafios fará de você uma pessoa muito mais forte e experiente para alcançar as suas metas. Pense na sua vida como se você estivesse no meio do caminho, a distância de voltar atrás é a mesma para chegar ao seu alvo. A escolha é sua, viver um novo tempo ou continuar na mesma vida de sempre? Deus o chamou para romper e isso inclui até as opiniões daqueles que estão a sua volta, muitas vezes. Mas se você for determinado NINGUÉM PODE CALAR A VOZ DO SEU CORAÇÃO e eu espero que essa seja a voz de Deus na sua vida. Minha palavra pra você hoje é… NÃO DESISTA.”

Conheça mais sobre o trabalho da cantora Jozyanne:
http://www.jozyanneoficial.com.br
@JozyanneOficial
Quartel Design – Assessoria
Por Ana Paula Costa | Coronel de Comunicação
E-mail: imprensa@trofeupromessas.com.br
Gospel Channel Brasil
gospelchannel@globomail.com
Postar um comentário
Don't Miss
© 2008-2017 all rights reserved Gospel Channel Brasil
made with by templateszoo