ad

►News

latest

A disputa pela liderança no mercado da música gospel

7 de janeiro de 2013

/ by TMGC COMPANY - GOSPEL CHANNEL
Comentando o assunto - Durante anos a MK Music foi a líder de vendas de CDs evangélicos no Brasil. A gravadora tinha contrato com os maiores recordistas de vendas do setor. Nos últimos anos tem perdido alguns de seus principais nomes, e sem dúvidas a saída de Cassiane foi a maior perda do grupo MK, tanto que até hoje não encontraram uma cantora pentecostal de peso para substituí-la.

Em 2010 a concorrência foi aberta quando a Sony Music começou a contratar as cantoras mais famosas da música pentecostal. Elaine de Jesus, Cassiane e Damares foram o suficiente para começar a sacudir esse mercado monopolizado pela MK publicitá. Ao longo dos últimos 2 anos a Sony intensificou a presença dos cantores evangélicos na TV aberta brasileira.

E falando em TV não podemos esquecer do pastor Silas Malafaia. A Central Gospel music também começou contratando cantores de música pentecostal como Danielle Cristina, Rachel Malafaia (que na época cantava pentecostal) e Raquel Mello. Depois foram surgindo outros ritmos. Com exibição de clipes durante seu programa, o pastor Silas Malafaia foi colocando cada vez mais a marca Central Gospel na vida dos evangélicos da nação brasileira. Ano passado foi a vez de jozyanne e Eyshila integrarem o cast da gravadora, fora elas teve também a revelação do ano, o jovem cantor Jotta A. Hoje a Central Gospel Music é uma das gravadoras evangélicas mais respeitadas e reconhecidas do Brasil. 

Não podemos deixar de comentar um pouco sobre a Som Livre, das organizações Globo, que cada vez mais está conquistando a simpatia dos evangélicos. A Som livre tem muito que aprender ainda sobre o estilo gospel.

Central Gospel Music, MK Music e Sony Music hoje possuem os maiores representantes da música gospel em suas gravadoras. Cada uma delas em 2013 vai tentar trazer os nomes que ainda lançam CDs de forma independente. 

Uma coisa é certa, se a MK não vigiar vai acabar despencando para 2ª ou 3ª colocada no ranking das melhores gravadoras gospel do país. Os executivos da Sony Music não entraram atoa nesse mercado. A Central Gospel através da TV divulga seus materiais em rede nacional todo sábado na Rede Tv e de segunda a sexta na CNT. A som livre ainda está com um pé na frente e outro atrás, imagina quando resolverem investir na música gospel para valer! 

Gospel Channel Brasil - Comentando o assunto
gospelchannel@globomail.com



Postar um comentário
Don't Miss
© 2008-2017 all rights reserved Gospel Channel Brasil
made with by templateszoo