Damares - Uma jóia lapidada aos poucos!!

Comentando o assunto - Damares está liderando as mais lidas do GOSPEL CHANNEL há quase 7 dias. Percebi o quanto o mercado e o público estão ansiosos pelo novo CD da cantora. Pois bem resolvi ir atrás de informações sobre Damares, e que muita gente já esqueceu. E vão se acostumando, porque até abril a penteca vai ser uma das cantoras mais faladas por infinitos blogs de música gospel e dos exclusivamente pentecostais!!!


É bastante emocionante lembrar que no começo de 2008 a cantora era quase desconhecida, e que ao chegar ao fim daquele ano ela se tornou o que muitos chamaram de "fenômeno da música gospel" ou "Revelação da música gospel" . Não é preciso ir pesquisar muito longe para saber do que eu estou falando. Para isso basta vasculhar alguns vídeos antigos da cantora no YouTube.

Em um deles é possível ver Damares cantando para poucos em uma pequena igreja. Creio que hoje muitos que estavam presente naquela igrejinha há 6 anos atrás, não perceberam a joia que Deus estava lapidando.


 O que dizer no congresso "Gideões missionário da última hora" em Camboriú-SC. Em 2006 a penteca cantou seu maior sucesso na época, a canção "O Deus que faz". Quem conhecia Damares? Eram poucos, mesmo o disco "O Deus que faz" ter alcançado disco de ouro, muitos ali presente não sabiam que era Damares. Mas que a mulher sempre deixou ser usada pleo Espírito Santo de Deus no evento, isso ninguém pode contrariar. Afinal, até hoje Damares não se intimida em ser usada nas mãos de Deus para entregar profecias e entrar no retété de Jeová!! Reparem no olhar dos curiosos que aparentemente já ouviram a canção e não sabiam quem era a intérprete (eu também já tinha ouvido "O Deus que faz" mas não sabia que era Damares quem cantava).

  

No ano de lançamento do CD "Apocalipse" em 2008 Damares compareceu ao evento, e lá cantou a música que dava título ao CD. Foi somente o lugar de onde o CD "Apocalipse" começou a se espalhar pelo Brasil. A partir daí já se lia em poucos blogs, que existiam naquele ano, que Damares estava saindo da sombra de Mara Lima, uma piadinha sem graça, porém veridica!! Abaixo vocês vêem Damares cantando "desconhecida" pela última vez:


Disse desconhecida no parágrafo acima pelo fato de que depois do lançamento do álbum em Camboriú em abril de 2008, Damares teve seu nome soprado nacionalmente com as músicas "Apocalipse", "Vai acontecer milagres", "Não toque no ungido", "A batalha do arcanjo" e claro "Sabor de mel", o maior single de seu ministério. Em dois meses após cantar no GMUH tudo mudou. Até o fim de 2008 Damares já figurava entre os maiores nomes da música pentecostal. 

Diferente do ano anterior, Damares voltou a GMUH em 2009. E é bem aí que sentimos e vemos uma enorme diferença na questão "Quem conhece Damares?" Vamos ver quem vai se lembrar. O Gospel Channel retransmitiu em 2009 o Gideões ao vivo pela internet, e bem na hora que Damares começou a cantar, todo o sistema de transmissão online travou, pois não suportou a quantidade de pessoas que estavam assistindo em todo o mundo. Damares havia acabado de obter reconhecimento no mercado fonográfico e claro pelo público. Lembro dos arrepios que senti assistindo Damares cantar e até quando vejo o vídeo me emociono novamente por ver como Deus levantou Damares.


Em 2010 ela lançou o single "Um novo vencedor", faixa integrante do CD "Diamante", e claro não poderia ter escolhido outra forma de expressar a nova página de seu diário do que cantando "Agora é só vitória, agora é só vitória, agora é só vitória, só vitó..ória"

Creio que "O maior troféu" vai vir como um CD de agradecimento a Deus, ou seja, de adoração ao nome de Deus. Vamos ver o que a "Abelha rainha" está preparando, afinal, Deus já planejou tudo direitinho!

Comentando o assunto
Gospel Channel Brasil
gospelchannel@globomail.com

PS: Desde 2010 a cantora não vai ao Gideões... mas também depois de tudo isso fica difícil achar espaço na agenda [rs]!!
Damares - Uma jóia lapidada aos poucos!! Damares - Uma jóia lapidada aos poucos!! Reviewed by SMK Editors on 20:30 Rating: 5
Postar um comentário
Tecnologia do Blogger.