ad

►News

latest

Silas Malafaia se encontra com executivos da Rede Globo

6 de janeiro de 2013

/ by TMGC COMPANY - GOSPEL CHANNEL
O coordenador dos projetos especiais da Globo, Amauri Soares, vai almoçar com o pastor Silas Malafaia, da Assembleia de Deus Vitória em Cristo onde discutirão interesses comuns entre emissora e evangélicos. 

Até o fim de janeiro, Soares também se reunirá com o bispo Robson Rodovalho, da igreja Sara Nossa Terra, que tem 35 templos no país e já atraiu para o seu rebanho familiares do apresentador Silvio Santos. Silas Malafaia, que está à frente de 125 igrejas com cerca de 40 mil fieis no país, entre outros pastores, está pressionando a Rede Globo para que produza uma novela de horário nobre que tenha uma heroína evangélica. 

No começo de 2012, a Folha questionou Octávio Florisbal, então diretor-geral da emissora, sobre o assunto. Ele desconversou. De lá para cá, a Globo emplacou duas coadjuvantes evangélicas: Ivone (Kika Kalache), de "Cheias de Charme", e Dolores (Paula Burlamaqui), de "Avenida Brasil". Izabel de Oliveira, coautora de "Cheias de Charme", diz não ter recebido orientação para criar a personagem. 

Os autores estão resistindo à pretensão dos evangélicos, de acordo com a Folha de S.Paulo. Silvio de Abreu, por exemplo, declarou ao jornal: "Sinto muito, nunca tratei de personagem religioso em nenhuma novela nem pretendo". Malafaia foi informado por Amauri Soares, coordenador dos projetos especiais da Globo, que o setor de teledramaturgia é muito independente. Mas ainda assim o pastor acha que está chegando a hora de os evangélicos serem mais bem retratados nas novelas. Quando há personagem crente, ele “é vagabundo”, disse. “Se for pastor, é safado". 

 A cena de pastores no Projac seria inimaginável em 2008. Malafaia atacava: "Em 25 anos, vin-te e cin-co [pontua cada sílaba], lembro de apenas uma reportagem boa na Globo sobre evangélicos. E tem semana em que, todo dia, o 'Jornal Nacional' fala bem da Igreja Católica". Desde então, o pastor reduziu as farpas trocadas com a Globo. Afirma ter apertado a mão de João Roberto Marinho, vice-presidente das Organizações Globo, no fim de 2010, numa reunião "muito legal" no escritório dele, segundo o religioso. "Ninguém deu mais pau na Globo do que eu. Se um veículo nos denigre, você acha o quê? Disse isso pro João. Ele até riu", diz Malafaia. 

Os encontros com os líderes evangélicos seguem uma agenda que teve início em 12 de novembro passado, quando Soares recebeu 17 deles no Projac, os estúdios do canal no Rio onde os religiosos acompanharam gravações e negociaram apoio e cobertura para a Marcha para Jesus, o Dia do Evangélico e o Dia da Bíblia em troca de apoio ao Festival Promessas, que a Globo criou em 2011 para divulgar a música gospel.

Folha de S. Paulo
gospelchannel@globomail.com


Postar um comentário
Don't Miss
© 2008-2017 all rights reserved Gospel Channel Brasil
made with by templateszoo