ad

►News

latest

Uma verdadeira pressão em cima da Sony Music [GOSPEL]

12 de janeiro de 2013

/ by TMGC COMPANY - GOSPEL CHANNEL
Hoje estréia aqui no Gospel Channel Brasil a coluna "InfoG" onde os internautas do Gospel Channel vão poder saber mais sobre algumas curiosidades que tem impacto sobre a vida dos evangélicos. Essa semana vamos falar um pouco da Sony Music Gospel, que é apenas uma pequena parte do conglomerado Sony Corporation.

A Sony possui 16 grandes marcas no mercado: Aiwa, Bravia, Cybershot, Discman, Genezi, Handycam PlayStation, Sony Computer Entertainment, Sony Creative Software, Sony BMG Music Group, Sony Entertainment Television, Sony Ericsson, Sony Alpha, Walkman, WEGA, Vaio, Xplo. A Sony Music Gospel faz parte da Sony BMG Music Group, conhecida por Sony BMG ou Sony Music. 

A Sony music é a segunda maior gravadora do mundo, perdendo apenas para a Universal Music. Foi em 2010 que a gravadora começou a lançar álbuns no meio gospel aqui no Brasil. O primeiro deles foi "Ainda não é o último" da banda resgate, o grande impacto e reconhecimento do selo evangélico foi a contratação de nomes de peso e lançamentos dos CDs no mesmo ano. Foram Cassiane, Elaine de Jesus e Damares que espalharam e consolidaram a marca Sony Music no meio gospel. Somente Damares, com seu álbum "Diamante", comercializou mais de 400.000 cópias para a gravadora.

Muitos não sabem, mas a Sony é uma empresa japonesa com sede em Tóquio. Foi fundada em 1946 por Akio Morita. A música, ou melhor, o SOM, é a principal marca dos produtos da Sony, por isso muitos blogueiros falam que a Sony Music precisa investir mais no estilo gospel, afinal já foi comprovado que os cantores do nosso estilo são os que mais usam bem o gogó!! Para vocês terem uma idéia do que acabaram de ler, a Sony foi a empresa responsável pelo Walkman (também é dona da marca) em 1979.O walkman foi criado por um brasileiro, isso mesmo, um paulistano chamado Andreias Pavel (nascido na Alemanha, veio para o Brasil quando tinha 6 anos de idade). A Sony foi obrigada a pagar milhões de euros para ele depois de uma guerra na justiça, pois o paulista havia registrado em 1977 um dispositivo estéreo portátil chamado Stereobelt; O valor real pago ao alemão naturalizado brasileiro ninguém sabe até hoje.

Depois disso a Sony foi cada vez mais inovando a tecnologia de som e imagem. O CD foi outra grande invenção da marca, em parceria com a Phillips. Sem falar do mundialmente famoso DVD e do atual Blu-Ray. 

Agora você já sabe porque quando a Sony Music anunciou que iria formar um cast gospel houve uma expectativa absurda em 2010 pelos CDs, ainda mais com grandes nomes da área pentecostal, o estilo gospel que mais vende no Brasil. Esperava-se que a música gospel fosse mais valorizada na gravadora, mas até agora somente uma cantora conseguiu se destacar em vendas e divulgação. ( não é culpa só da gravadora, as cantoras também levam suas parcelas) Mesmo com tudo isso a Sony Music já está entre as 3 maiores gravadoras do segmento evangélico, isso quer dizer que nem tudo ainda está perdido, os primeiros passinhos foram dados, agora é só aperfeiçoar.

Gospel Channel - InfoG
gospelchannel@globomail.com



Postar um comentário
Don't Miss
© 2008-2017 all rights reserved Gospel Channel Brasil
made with by templateszoo