ad

►News

latest

Resenha do novo CD de Beatriz "O dono do poder"

23 de fevereiro de 2013

/ by TMGC COMPANY - GOSPEL CHANNEL
2013 está começando e estamos aí com a agenda lotada para lançamentos da música pentecostal. Resolvi começar pela cantora Beatriz. 



Ela possui um ritmo pentecostal singular. Um pouco diferente do que os fãs desse estilo estão acostumados. O CD "O dono do poder" foi  lançado em janeiro pela MK Music. Saiu de fábrica em AA20.000, número muito expressivo; A MK tem arriscado muito em seus novos nomes, e tem dado certo. Quem assina essa obra é o maestro Silvinho Santos.

O back vocal ficou muito bom. Bem colocados, fortes e perfeitamente sincronizados. Contou com a participação de Adiel Ferr, Fael Magalhaes, Jozy Bonfim, Joelma Bonfim, Cleyde Jane, Douglas Evangelista e Rubem Olifer.



Blogueiros estão classificando o Cd como ótimo. O álbum não trás "quase" nada de estilo pop, e sim o puro pentecostal. Já deve estar perto de ganhar disco de ouro.

A MK music vem fazendo encartes com poucas lâminas, mas muito bem trabalhadas. Em relação ao CD de Beatriz creio que o projeto gráfico deixou a desejar. 

A gravadora tem investindo e promete investir cada vez mais em seus novos cantores. Não é atoa que é a gravadora que todo cantor gospel anônimo almeja entrar. Olha e Beatriz, era conhecida, mas na MK Music seu ministério está criando asas para todo o território nacional. A distribuição da MK espalha os CDs de seus artistas muito rápido. 

Vamos agora tratar de cada música que está no CD. Estão preparados??...Que bom!!..Vamos começar!

1. "O dono do poder" - Já de começo temos o famoso forró pentecostal, mesmos sendo considerado leve a música foi muito bem trabalhada pelo produtor Silvinho santos. Os arranjos musicais foram bem elaborados a cada refrão. A composição é de Beatriz.

2. "Deixa falar" - Eis a faixa escolhida como single, e que está sendo tocada constantemente pelos programas evangélicos de diversas rádios do país. Uma letra muito forte que tem falado com muita gente. O refrão com estilo samba agraciou a faixa musical. Uma das músicas responsáveis por puxar as vendas do disco. A composição é de Alessandra Lima.

3. "Não negarei minha fé" - A canção está entrando no repertório de muitos grupos de jovens das igrejas. E não é por menos, com uma mescla de pop-pentecostal (e por sinal um bem feito pop) a canção é considerada uma das melhores do repertório. Gislaine e Mylena são as compositoras.



4. "Festa das irmãs" - O título já diz muito bem para que grupo da igreja essa faixa vai. E aproveito aqui para dizer uma coisa muito séria. Dizem por aí que as igrejas atuais não estão tendo mais grupo de jovens, adolescentes e o famoso "Círculo de oração". As igrejas estão se "modernizando" e estão esquecendo até os hinos da harpa cristã. Pois bem, digo que isso tudo é uma verdadeira mentira, porque toda igreja que eu visito (Assembleia de Deus [vários ministérios]) ainda se mantêm vivo a tradição, principalmente, de se ter o círculo de oração. Como dizem, são elas que sustentam a igreja, são as colunas da casa de Deus. Amo hinos que fazem uma homenagem para elas. Essa canção é sensacional. Quem se lembra daqueles tempo, em que tudo isso que se canta na faixa, acontecia no congresso das irmãs. Saudades daquela época. Tem algumas igrejas em que o poder de Deus ainda toma conta [rs]. A composição é de Mariângela Vieira.

5. "Tempo de Deus" - Uma faixa que retrata bem o puro pentecostal. Lembra o ritmo de algumas músicas de tempos atrás. Os arranjos musicais fortes e vibrantes fazem a empolgação da música. A composição é de Andressa Vitória - Estão prestando atenção nesses novos nomes?!! Fiquem de olho.

6. "Raízes da vitória" - Uma das letras e melodias mais lindas do CD. Com certeza poderia ser escolhida como single do álbum, e porque não dizer que essa faixa também é um single, afinal é uma da mais tocadas nos rádios, só perde para "Deixa falar". É de fazer chorar, coisa rara hoje em dia é uma cantora fazer brotar esse sentimento. (Sentimento inexplicável de sentir a presença de Deus). A canção conta com uma participação escpecial, infelizmente não se sabe de quem é.. A composição é de Anderson Freire e Anderson Fabrício.

7. "Foi Deus quem falou" - Mais um forró sensacional. Ritmo bem dançante e para quem gosta de forró pentecostal, como eu, claro que vai amar essa canção. Quem dera outras cantoras voltassem as origens. A composição é de Edilene Presthes e Glaudson Mello.


8. "Pelejo por você" - Quando disse puro pentecostal no início da resenha me referia aos ritmos. O CD "O dono do poder" tem ritmos bem pentecostais, o problema são as letras que todo mundo já está enjoado de ouvir com aquele gostinho de "vingança". Comentarei mais ao final da resenha. Foi escrita por Geremias Teles.

9. "Eterno amor" - Uma canção de adoração a Deus. Começa com um ritmo enjoativo que só melhora da metade para frente. Para um CD pentecostal um ritmo como esse pode ser uma má idéia. Mesclar ritmos acelerados, forrós com uma melodia muito lenta pode dar uma freada no ânimo de quem está ouvindo o CD. De qualquer forma a letra é bonita, mas não se encaixou bem no CD. A composição é de Josué Teodoro.

10. "Sobrevivi" - Uma letra que não é mais novidade para ninguém. Você vão entender do relatório final. Não vou nem comentar muito sobre essa aqui. Você vão entender no fim da resenha.

11. "Barrabás" - Claudio Magno escreveu uma letra muito interessante. Realmente prestei muita atenção quando ouvi essa faixa e é uma verdade atual. Ainda hoje muitos preferem a Barrabás do que Jesus. Muito boa a mensagem que essa música passa. 



12. "Xeque-mate" - Mais uma canção com arranjos pops. Algo bem diferente da proposta original do CD. A letra é bem trabalhada, mas não empolga. Fala do exemplo de Sansão de quando ele contou seu segredo. A letra diz basicamente para vigiarmos e tomar cuidado com os que nos rodeiam. As vezes a tentação é tanta que não resistimos. A composição é de Anderson Freire.

13. "Te amo pra valer" - Essa é a faixa romântica do CD. Mais uma vez foge completamente da proposta do álbum. Não se encaixou muito bem aqui. Creio que poderia ter fechado com outro estilo, ao invés desse. A composição é de Abílio Varella e Beatriz. (Daqui a pouco isso vira moda em CD pentecostal)

Relatório Final:

O disco começa muito bem. Letras, ritmo e arranjos bem pentecostais. O problema é conforme as faixas vão passando. A cada música temos ritmos pentecostais mas que a letra não fala nada do poder e da Glória de Deus, como no caso da faixa 10. Chega de ficar cantando essa história de "quem te viu lá em baixo vai te ver lá em cima"; canta-se tanto que Deus vai dar vitória que se esquecem de cantar sobre a Glória de Deus. É hora das cantoras voltarem a cantar sobre a grandeza de Deus. Cantar músicas com esses "temas vingativos" é bom, mas sem exageros. 



© 2008-2013 Gospel Channel Brasil - Resenhas
Todos os direitos reservados | Proibida a cópia sem a autorização daTMG Company
Contato: Provocador Gospel - controletmgc@gmail.com | gospelchannel@globomail.com
Postar um comentário
Don't Miss
© 2008-2017 all rights reserved Gospel Channel Brasil
made with by templateszoo