ad

►News

latest

Resenha do novo CD de Rozeane Ribeiro - "É MEU"

23 de março de 2013

/ by TMGC COMPANY - GOSPEL CHANNEL
Nunca antes o moderno (pop) e o tradicional estiveram em perfeita sincronia musical como no CD "É meu" da cantora Rozeane Ribeiro.



Ao ouvir o álbum percebi que a música pentecostal, que há tempos há não era a mesma, está voltando aos poucos ao cenário do gospel atual. Claro que temos o "julgado" pop se misturando ao som pentecostal, porém de uma forma muito bem feita pelo produtor Leandro Rodrigues, provavelmente um dos produtores revelações do ano. Os arranjos musicais do CD ficaram excelentes; foram pouquíssimas as penalidades.

O disco saiu da sonopress com a tiragem inicial em AA 10.000, a mesma do antecessor "Rastro de unção", este último chegou a 50.000 cópias comercializadas e foi eleito em 2010 como um dos três melhores CDs pentecostais ano.


Os back vocal teve participação de Janeh Magalhães, Fael Magalhães, Cleyde Jane e Adiel Ferr - Janeh também foi a diretora vocal na produção do disco.

A arte do CD ficou simples, mas muito bem produzido!! O álbum veio com quatro lâminas dando um total de oito páginas, que no meu entendimento é o mínimo que deve ter uma cantora reconhecida. O encarte veio recheado de fotos. Como em "Rastro de unção" a cantora/compositora faz pequenos comentários sobre cada faixa. (TODAS DE SUA AUTORIA)

Vamos falar um pouco sobre cada faixa:

 1. É meu - Escolhido como tema do CD e carro chefe do álbum, a canção foi a primeira divulgada na internet no fim do ano passado. Com arranjos empolgantes a música foi muito bem aceita pelo público. Há tempos não ouvia uma canção com, digamos, um "clímax" tão bem feito! Letra fácil de decorar e uma importante mensagem cantada. 

2. Arma - Uma das melhores músicas do CD. Com um pop-pentecostal muito bem feito a faixa nos apresenta arranjos musicais vibrantes com texturas musicais que se misturam em perfeita sincronização. A cantora passa por vários eventos bíblicos citando as armas usadas pelos homens de Deus no velho testamento. Ao final a frase "Erga tua arma pra lutar" é muito bem trabalhada pelos arranjos, cantora e backs. Como disse, um dos melhores singles do CD.

3. Pro mundo não vou te perder - Me emocionei muito ouvindo essa canção. Me lembrei de alguns irmãos que estão "parados"... Rozeane Ribeiro é com certeza uma das maiores compositoras da nossa música cristã.  Uma letra muito forte baseada na história do filho pródigo. Ouça ela com muita atenção, vale apena.

4. Declaração a Deus - Essa música tem uma letra muito bonita, porém confesso que achei fraca em comparação com as outras; nem os arranjos musicais conseguiram dar aquele famoso "up" na canção.. o bom é que a faixa termina rapidinho.. [ops]

5. O noivo - Me agradei muito dessa canção. Grande interpretação, excelentes arranjos e brilhantes atuações vocais. Uma declamação das mais perfeitas que já ouvi... Aliás que declamação!!!! Que voz D-E-L-I-C-I-O-S-A  de ouvir. O dono dessa voz belíssima  é Romildo Moras. A canção aborda o tema das virgens loucas e o azeite. Uma reflexão para os tempos de hoje.


6. Chegou - Essa faixa trás arranjos bem modernos, mas sem esquecer do bom ritmo pentecostal. O tema é conhecido, a famosa frase "o tempo de cantar chegou" virou clichê, mas Rozeane sabe como nos fazer gostar do assunto!! Canção muito bem produzida!

7. Estou curado - Outra grande mensagem cantada. A letra nos passa o sentimento de autoridade, ou seja, o poder que nós temos através do nome de Jesus. A canção começa com arranjos bem leves que vão ganhando mais volume ao desenrolar da faixa.

8. Mulher virtuosa - O que mais estamos percebendo ultimamente é que as homenagens as irmãs em forma de louvor vem sendo compartilhada por várias cantoras. Eu gosto muito quando uma cantora canta um louvor para essas mulheres de fé. Ainda mais quando é um forrózinho, eu particularmente gosto muito desse estilo. "Quando as mulheres ficam de joelho, meu irmão prepara. Vai descer muita vitória".

9. Gostinho da vitória - Mais uma para entrar no embalo desse ritmo centenário que é o forró pentecostal!! Quem gosta de pentecostal, gosta desse estilo!! Eu adoro ouvir! A faixa é muito bem produzida. O refrão apresenta ritmos variados; Uma idéia que deu muito certo e altos elogios de vários blogueiros, e eu claro também tenho que elogiar.. A canção ficou esplêndida!! Rozeane Ribeiro sabe compôr muito bem nesse ritmo.

10. Estou contigo - Os backs deram um show nessa canção. Afinem os ouvidos!! [rs] Teve até participação de Janeh Magalhães. Um pop-adoração muito bom. E mais uma vez, mesmo sendo pop, a faixa não perdeu o ritmo pentecostal. Grande dupla formou essas cantoras!

11. Eu estarei lá - Com arranjos pops essa canção é uma das preferidas da própria cantora. E convenhamos, é linda mesmo. A letra diz que Deus não nos abandona seja qual for o lugar onde estivermos. O refrão é bastante explorado.

12. Encontro de milagres - A música é a mais diferente de todas. Aqui temos o famoso pop-pentecostal. Só que bem feito. Depois de se ouvir uma mistura bem feita dos dois ritmos, um pop a essa altura é muito bem vindo. Me agradei bastante da canção, que só por curiosidade teve ajuda do filho da cantora, Pedro Henrique de 4 aninhos, para ser desenvolvida. Tal mãe, tal filho![kk]


13. Nosso Guardião - De novo temos aqui a participação de Rômulo Moras, dessa vez lendo o salmo de número 23 (o famoso salmo 23). Uma colocação sensacional na música. A letra é outro "clichê", nada de novo.

14. Todos temos valor - Letra muito reflexiva. Gostei muito. Tem pessoas que precisam ouvir essa música urgentemente (pessoas da igreja ok). No final os arranjos e os backs dão mais vida à música. Todos temos valor não importa  cor, raça, se é rico ou pobre.. não interessa.. Deus nos ama!

Relatório final

O novo CD da cantora Rozeane Ribeiro é um forte candidato para ser um dos melhores lançamentos pentecostais de 2013. Muitas cantoras perceberam as criticas negativas ao pop e não estão apenas focando nesse ritmo, mas voltando a cantar músicas pentecostais com apenas um toquinho do atual pop-pentecostal. Se todos os CDs seguissem essa linha de "É meu", o público pentecostal ficaria satisfeito! Poucos foram as penalidades, espero ser justo com as notas!! 



© 2008-2013 Gospel Channel Brasil - Resenhas
Todos os direitos reservados - Não copie sem autorização, salvo ao citar a fonte
gospelchannel@globomail.com
Postar um comentário
Don't Miss
© 2008-2017 all rights reserved Gospel Channel Brasil
made with by templateszoo