ad

►News

latest

Saudades dos clássicos da música gospel

6 de julho de 2013

/ by TMGC COMPANY - GOSPEL CHANNEL
Gospel Channel Brasil/Exclusivo -  Foi de repente, do nada, que uma pessoa que estava perto abriu a boca e começou a cantar assim "Eram cem ovelhas, juntas no aprisco; Eram cem ovelhas, que o amante cuidou...".... que saudades!!


Hoje é fácil ser evangélico. Hoje muita coisa mudou. O que não podia agora pode! Fiquei muito contente ao ver que ainda tem pessoas que não esqueceram das "velha" música gospel. Ozeias de Paula foi talvez o cantor mais conhecido nos anos 80 e 90.

Em 1973 o cantor gravou o LP "Cem Ovelhas" que marcou a sua carreira musical com uma aceitação que atingiu o Brasil inteiro, trabalho que reunia em um só Long-Play musicas que passaram a fazer parte da historia na vida de cada evangélico, influenciando gerações e estilos, deixando seu nome gravado para sempre. A canção foi lançada em uma época que nos ofendiam dizendo apenas "Aquele ali é CRENTE".

 Sinceramente falando, os cantores daquela época nunca pensavam em ficar ricos ou sobreviver dos álbuns que lançavam. Talvez por isso cantavam sempre em busca das almas, e Deus operava maravilhas de uma forma que hoje virou raridade. O povo de Deus ficou soberbo. Aparentemente tá fácil ir para o céu!! (tem cantora no auge aí na praça que lembra muito bem dessa época)


"Alma cansada" foi outra música que marcou época. Lembro-me de minha mãe louvando a Deus com esse louvor a capela na igreja quando era criança. Boas recordações!! Tenho certeza que muita gente se lembra dessa canção.


O que falar então do clássico "O rei está voltando" também de Ozeias de Paula. O refrão marcou uma geração. Se você nunca ouviu, vale a pena dar um play da canção abaixo! Até Thalles Roberto regravou em homenagem as músicas raízes da atual gospel music!


Essas canções são de uma época muito diferente da atual, como já mencionei. Quando cantam na igreja algumas músicas como estas vejo muitas lágrimas rolarem, afinal, tempos que marcaram as denominações, principalmente a Assembleia de Deus.

Alceu Pires, outro grande que marco época ficou conhecido cantando "Abraão e Isaque", sucesso em 1987 e lembrada hoje como uma das canções eternamente clássicas da música gospel.


O que falar então da canção "Labaredas" do grupo Luz do Mundo, conhecidos também como Grupo Labaredas, afinal o sucesso da música foi tanto nas igrejas que até hoje alguns conjuntos a cantam nos cultos dominicais.


Que saudades desses louvores! E seu que não é somente eu que sinto saudades! São tantos hinos, tantas recordações!

© 2008-2013 Gospel Channel Brasil 
Texto/Colaboração- S.A.R
Contato: gospelchannel@globomail.com
Postar um comentário
Don't Miss
© 2008-2017 all rights reserved Gospel Channel Brasil
made with by templateszoo