Resenha do novo CD de Michelle Nascimento "Batalha contra o mal"

Michelle Nascimento conseguiu agradar o público pentecostal em "Batalha contra o mal". Desde o repertório até o tema e projeto gráfico do CD, temos um álbum FORTE. Temos arranjos musicais que fazem o CD um dos melhores pentecostais do ano. É difícil ouvir hoje em dia arranjos muito bem trabalhados como em "Batalha contra o mal". 



Tuca Nascimento é quem assina a produção do CD. Foi ele quem também produziu "Louve e adore", sucesso principalmente na internet. Dessa vez o paizão se superou. A arte do CD chama muita atenção; O Design e as ilustrações ficaram nas mãos da agência Excellence. A idéia da capa foi da própria cantora. Michelle trouxe ao público um tema muito interessante e bem oportuno. Em uma das mensagens do CD ela diz: "Em um tempo onde a família tem sofrido ataques contra o seu modelo original estabelecido por Deus. É chegado o tempo de nos posicionarmos nesta batalha e tomarmos posse da nossa autoridade espiritual. Somos um projeto de Deus! (...)". Michelle declara guerra à tudo que se opõe a vontade de Deus. Um tema, como já disse, muito forte e toda a MK Music soube trabalhar muito bem em cima desse assunto. 



O repertório do CD ficou bom. Alguns CDs da MK estão vindo com no máximo 10 faixas, mas não se enganem, a maior gravadora gospel do Brasil não brinca em serviço. O mundo hoje está muito corrido, as pessoas não estão tendo tempo para ficar ouvindo faixas musicais. Reparem que todas as músicas de "Batalha contra o mal" são rápidas e bem produzidas. O CD tem pouco mais de 45 minutos de duração, diferente por exemplo do "É preciso crer" de Lauriete que passa dos 60 minutos sem empolgar (eu sei que pediram, mas não vou fazer a resenha da Lauriete quem quiser saber o motivo entre em contato). Um álbum rápido, com arranjos muito bem feito, com projeto gráfico bem realizado.

Infelizmente a MK Music optou por mandar fazer um encarte reduzido para a venda do formato físico. O encarte digital tem mais fotos, e claro, está mais bonito. 

O back vocal arrasou em todas as faixas; são eles: Marquinhos Nascimento, Ruth Nascimento, Willian Nascimento, Romulo Nascimento, Alice, Sergio Marques, Janeh Magalhães e Cleyde Jane. A irmã Gisele Nascimento deu uma forcinha na produção do back.

O álbum saiu de fábrica com a primeira tiragem em AA 20.000 e tudo indica que já está quase na hora de pedir a segunda. Até mesmo pessoas que nunca adquiriram um CD da cantora estão atrás desse álbum. Pelo visto irá se tornar um dos melhores de sua carreira. 

1. "Abertura" - O CD começa com uma pequena introdução de 46 segundos com uma reflexão sobre o estandarte na guerra. O estandarte é um tipo de bandeira que leva o símbolo de uma nação, de um rei, chefes de estado; Ele representa a soberania. Em "Batalha contra o mal" ele indica a vitória, ou seja, se o estandarte estiver erguido ainda existe esperança. 

2. "Batalha contra o mal" -Logo no início temos a faixa que dá nome ao álbum. Uma faixa musical onde já percebemos um pentecostal absurdo. Composta por Renato César e Flávio Cris vale a pena prestar atenção na letra. Temos uma faixa introdutória que realmente é uma declaração de guerra as potestades malignas contra a família  original. Ela diz "Projetos do inferno contra as famílias, caiam, caiam em nome de Deus.

3. "Seja livre" - Aqui está o primeiro single do CD, a música que mais está sendo executadas nas rádios pelo Brasil, e também nas rádios pela web. O Back vocal faz um belo trabalho nessa música. Os tons que se alternam em vários momentos dão um charme musical a essa faixa. A composição é de Gislaine e Mylena. 



4. "Adorador de Verdade" - Me emocionei quando ouvi essa linda canção. A família Nascimento sabe como fazer isso não é mesmo?! Não é atoa que essa música está indo parar no repertório de grupos de jovens por todo o país. O ritmo é tão penetrante que mexe de verdade com nossa alma. A composição e de Moisés Cleyton.

5. "Propriedade Exclusiva" - Temos aqui outro grande single do CD. Letra puramente pentecostal. É muito bom ver que ainda tem cantoras que adoram e exaltam a grandeza de Deus. Arranjos sensacionais; uma hora estão bem suaves e de repente já viram aquele som estrondosamente pentecostal!! É disso que estava com falta. Reparem nos detalhes sonoros da faixa, Tuca Nascimento fez muito bem seu trabalho. A composição é de Gislaine e Mylena. Aumente o som e dê play no vídeo abaixo:


6. "Clame" - Uma letra que com certeza vai falar e já tem falado com muitas pessoas. Depois de um pentecostal absurdo, essa faixa vem e fala profundamente com nosso coração. A participação do irmão Wilian Nascimento é perfeita, afinal, Wilian é conhecido por emocionar com suas canções. O dueto teve um sincronismo sensacional. Também é uma das faixas mais fortes do álbum. A composição é de Renato César e Flávio Cris.

7. "Desperta" - Anderson Freire não poderia ficar de fora desse projeto. Junto com André Freire e Aretusa compuseram essa linda faixa que literalmente nos "Desperta" para o arrebatamento da igreja, outro tema que muitas cantoras estão deixando de lado. A interpretação de Michelle ficou muito original; a cantora faz uma declamação e os efeitos especiais para a voz ficaram muito bons. 



8. "Não pare" - Mais uma faixa que fala profundamente conosco. Essa canção nos exorta a não desistir, não parar, não se render na batalha. Deus está do nosso lado em todos os momentos difíceis. Para quem não sabe essa faixa é uma regravação. A cantora e compositora é Janaína Brandão, e pra ser coerente as duas versões são lindas ( a versão original é de 2009-Line Records). E olha que eu sou contra esse negócio de regravação, mas confesso que Michelle Nascimento e Tuca Nascimento fizeram um ótimo trabalho.



9. "Ungida pra vencer" - Um bom CD pentecostal tem que ter um forrozinho não é mesmo? E mais uma vez a música desse estilo é uma homenagem as mulheres de Deus. Amanda Ferrari, Rozeane Ribeiro e Rose Nascimento já prestaram homenagens as mulheres com o estilo forró e se deram muito bem. Agora foi a vez de Michelle e claro arrasou!! E não é segredo para ninguém que gosto de um bom forró pentecostal. E claro está conquistando os grupos de irmãs dos círculos de oração pelo Brasil. A composição é de Marquinhos Nascimento.

10. "Vencendo a multidão" - Mais um pentecostal absurdamente bem produzido. Um verdadeiro presente para os admiradores da música pentecostal. Começa co um ritmo bem sereno mas após primeira introdução chegando perto ao refrão o ritmo vai ficando bem agitado, no coro ele fica bem mais intenso. A composição é de JP. 

11. "Profeta de Nazaré" - Fico com receio de falar sobre essa faixa, que fecha o CD. Ela é a única que foge um pouco do tema do projeto. Dá a impressão que colocaram mais uma faixa para compensar a abertura do CD. Mesmo assim tem quem goste. Particularmente achei ela desnecessária. A composição é de Gil Silva.


© 2008-2013 Gospel Channel Brasil - Não copie sem autorização | Salvo ao citar a fonte original
FOTOS - © 2013 MK Publicitá Produções, publicidade e propaganda 
CONTATO: gospelchannel@globomail.com
Resenha do novo CD de Michelle Nascimento "Batalha contra o mal" Resenha do novo CD de Michelle Nascimento "Batalha contra o mal" Reviewed by TMGC COMPANY - GOSPEL CHANNEL on 12:34 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.