ad

►News

latest

Tempos que "parecem" não voltar mais...

6 de outubro de 2013

/ by Samuel Rodrigues
Comentando o assunto - Será que é tão difícil lançar pentecostal como antes? CLARO que não!! O que acontece ultimamente é que todas as cantoras renomadas da música pentecostal simplesmente tem ignorado a "essência" das músicas de 10 anos atrás.

Até o ano de 2008 tivemos músicas de deixar todas as igrejas impactadas, interdenominacionalmente falando. Podem ver que as músicas mais tocas hoje em dia já não são mais as pentecostais. Os últimos grandes singles pentecostais que tivemos foi em 2008 com "Sabor de mel" e em 2009 com "Fidelidade". Damares conseguiu de novo com "Um novo vencedor" em 2010. Fora esses nenhuma outra cantora conseguiu lançar uma música com grandes proporções. (Fiquem a vontade para me lembrar de mais algum)



Podem falar o quanto quiserem, mas Cassiane, Elaine de Jesus, Lauriete, Mara Lima até mesmo Shirley Carvalhaes tem perdendo espaço para cantoras novas que estão aparecendo aí. Dessas citadas creio que só Shirley Carvalhaes consegue se destacar, afinal, ela é reconhecida por todo o Brasil mesmo que sua atual gravadora não perceba isso. Os dois últimos CDs de Cassiane não agradaram muito, vende por causa do reconhecimento, fora isso ainda esperamos que ela consiga lançar um CD como "Faça diferença" (no mínimo), seu último maior sucesso. Eliane Silva lança bons CDs, infelizmente ainda falta parceiros para seus projetos, todos esperam que seu novo álbum pela Sony seja um dos mais fortes de sua carreira.

É um pouco complicado falar de Lauriete. Considero que "As águas" foi seu último maior sucesso, e "Vale apena ser fiel" seu último single reconhecido em todo o Brasil. "Vale apena ser fiel" e "Tô na mão de Deus" seus últimos singles, aliás, Lauriete só sabe lançar singles, porque o repertório de seus discos não estão agradando. "É preciso crer" é um decepção, muitos esperavam que a cantora se sobressaísse, mas não foi isso que aconteceu. Onde está a Lauriete de "Deus dos deuses", "Eu vou subir", "Toca nas águas", "Palavras", "Santo", "Sonhei" e "Dias de Elias"?

O que dizer de Elaine de Jesus. O CD "Escolhidos" foi um trabalho bem feito, pena que saiu um pouco tarde! Mesmo assim o CD não trouxe verdadeiros sucessos.

Todas essas cantoras citadas acima conseguiam em média verder 200 mil cópias em um ano. Principalmente Cassiane, a joia rara da MK Music.

Isso que escrevi é mais um desabafo...tenho muita esperança que de vamos voltar a ouvir pentecostais de estremecer as igrejas. Mesmo que não seja na voz dessas cantoras que são tão amadas pelo público. Um exemplo disso é essa cantora do vídeo abaixo, que até chamam de "Nova Cassiane"... (por que será que chamam ela por lá assim??...)


Não deve ser somente eu que tenho saudades de músicas assim!! Não me espantaria se novas cantoras começassem a ter uma ascensão nesses novos tempos..

Comentando o assunto - Gospel Channel Brasil
O editor expõe suas opiniões e não quer
dizer que o GOSPEL CHANNEL concorde com a coluna.
Don't Miss
© 2008-2017 all rights reserved Gospel Channel Brasil
made with by templateszoo