ad

►News

latest

Resenha do novo CD de Aline Barros "Graça"

7 de dezembro de 2013

/ by Gchannel777
Aline Barros é a cantora gospel mais conhecida da nação brasileira. Cristão Católicos e evangélicos possuem em seus lares os CDs da artista. E a cada disco lançado Aline consegue entusiasmar. É incrível como ela não perde o ritmo; CD após CD as vendas são boas e os singles reconhecidos em todos os cantos do país.



Em apenas três dias de lançamento foram mais de 40.000 cópias vendidas da primeira tiragem de AA 100.000. O álbum reúne vários ritmos, desde o pop adoração até o rock. não é surpresa para ninguém dizer que até o público pentecostal se identifica bastante com as músicas de Aline. Foi assim com "Ressuscita-me", música que foi entoada em praticamente todos os ministérios das igrejas evangélicas espalhadas pelo Brasil.

A álbum foi produzido por Ruben Di Souza, e confesso que fiquei com certo receio, mas ao ouvir o CD percebi que foi uma parceria que deu certo. A masterização do CD ocorreu no Sterling Sound-Nova York e foi feita por Tom Coyne o mesmo que masterizou as faixas do álbum "O maior troféu" de Damares.



O Back vocal do CD não me agradou pelo fato de que em algumas faixas nem dá para percebe-los, até porque temos também a voz do público - o famoso "ao vivo" (aliás impressão de ao vivo).

O arte do CD poderia ter ficado melhor. No mínimo poderiam ter colocado fotos de página inteira. Infelizmente, mais uma vez, o encerte Digital ficou mais bonito que o físico. A MK Music tá falhando um pouco na hora de criar o projeto gráfico.

Muitas pessoas estão perguntando se a voz da Aline está diferente, e digo que sim. Dá para se notar uma grande diferença entre "Extraordinário amor de Deus" e "Graça" com relação a voz. Mas nada de alarmante, ainda ouvimos Aline atingindo notas altíssimas.

1. "Revolução" - A música que inicia o projeto já vem com um pop gospel de ritmo dançante. A letra da canção proclama que essa geração vai começar uma transformação em toda sociedade. A composição é de Pr. Lucas e Josué Godoi. E como sempre digo, se você não gosta do pop gospel então não compre esse CD!! Já eu gostei muito dessa faixa.


2. "Lugar seguro" - Só mesmo Anderson Freire para da uma acalmada! A segunda faixa do CD começa com um ritmo pop-adoração que no refrão sobe um pouco o tom. Uma das faixas mais tocadas em diversas rádios por todo o país. O refrão da música fala muito com a gente. Uma das partes mais bonitas da canção foi ouvir Aline e o público cantando "Ôooo" e depois voltando para o refrão. Quando se pensa que a música estava acabando logo temos o prazer de ouvir mais um pouquinho.


3. "Casa do pai" - O maior single do CD e a música mais tocadas por todo o Brasil, até no programa Raul Gil já cantaram. Se você enjoou (num bom sentido) de ouvir "Remove a minha pedra....", pois bem agora vão cansar de ouvir "Eu quero estar na casa do pai...". A canção é um verdadeiro clichê. Fácil de decorar e repetitiva. E verdadeiramente ela é muito boa. Perfeita escolha para single. A composição também é do Pr Lucas e Josué Godoi.



4. "Profetas dessa geração" - Mais uma vez temos um pop para dar uma animada no CD. O ritmo dessa canção faz bem aos ouvidos. O legal é ouvir o público fazendo papel de Back Vocal, de repente eles entram e já param de cantar na introdução. Uma perfeita combinação de vozes. Temos também um pouco do Rock pra galera que curti! A composição é do Pr Lucas.

5. "O poder da cruz" - Uma letra que me chamou atenção foi a desta canção. Vivemos atualmente uma realidade triste, onde muitos se gloriam e se esquecem realmente de quem é a Glória. Como diz a letra "Que Glória eu tenho se eu sou o curado que Jesus sarou?". Uma canção muito forte, até no ritmo. A composição é de Pr Lucas e Josué Godoi.


6. "Esperança" - Essa canção também está sendo uma das mais elogiadas pelo público. Aline Barros compôs essa música junto com Anderson Freire. Poderia até mesmo ser o principal single do CD. Um pop adoração que fala profundamente com a gente. Vocês podem ouvir dando um play logo abaixo.

7. "Tua palavra" - Ao ouvir o ritmo dessa faixa logo associamos ao compositor, que é nada menos que Fernandinho, que junto com Aline Barros fizeram dessa faixa um verdadeiro show para todos saírem do chão.


8. "Entrega / A Deus toda Glória" - Como sempre Aline Barros sempre gostou de cantar versões de músicas conhecidas internacionalmente em nosso idioma. A versão português de "Surrender" foi feita por Beto Tavares, Paulo e Greta Lira. O que fez da faixa uma das mais emocionantes do CD. Para mexer de vez com a gente temos ainda "My Tribute (To God be the Glory)" do cantor Andrae Crouch, assim como eu, creio que muitos já ouviram essa canção em inglês ou até mesmo na igreja. Fiquei muito feliz ao ver que Aline Barros regravou essa canção. Pra quem não sabe Vitorino Silva já gravou a música completa em 1981, Aline canta apenas o refrão e com uma versão diferente, feita por Gerson de Oliveira Gonçalves.

9."Santo" - Mais uma composição de Fernandinho, dessa vez aquelas de pura adoração. Hino perfeito para o grupo de jovens das igrejas ou para se iniciar o culto. Mesmo tendo uma letra curta, é o segundo hino mais longo do CD.  A canção exalta a Deus do início ao fim.

10. "Graça" - Aqui temos a canção que dá nome ao álbum. Me chama a atenção aqui o nome das compositoras, Estamos todos acostumados a ver elas nos CDs de cantoras pentecostais, mas dessa vez Gislaine e Mylena deram um show com essa faixa pop. Como diria um maestro amigo, "Essa música tem uns ritmos assim, "cósmicos" [rs].

11. "O fogo não descansa" - Mal acaba "Graça" e já temos "O fogo não descança". Mais um pouco de ritmo "cósmico" [rs]!!! Aline Barros se solta muito nessa faixa. "Fire Never Sleeps" é um sucesso enorme no Jesus Culture na voz de Martin Smith, e agora temos uma versão arrasadora em português feita pela própria Aline.



12. "O hino" - Voltando para um ritmo mais normal, temos outra música bastante conhecida internacionalmente através da banda PlanetShakers, banda focada nos jovens. "The anthem" é um louvor que também engrandece a Deus. Mais um que vai fazer um sucesso enorme no Brasil.


13. "Sou mais que vencedor" - Mais um pop/rock de Gislaine e Mylena. Uma música bem divertida mas que falha no refrão. Creio que poderia ter ficado melhor, o bom é que os arranjos conseguem salvar o conteúdo. O desfecho poderia ter, também, ficado melhor.

14. "Melhor pra mim" - Para finalizar o álbum temos mais uma canção de ritmo pop. E também uma versão nacional de outra canção internacionalmente conhecida, "Best for me" de Israel Houghton e Meleasa Houghton. Cantada por Darlene Zschech da banda Revealing Jesus a canção trás uma mensagem viva e ao mesmo tempo diverte aos que a escutam. A versão brasileira foi feita por Marco Moraes, Soraya Moraes e Rayssa Morael.





© 2008-2013 Gospel Channel Brasil - Todos os direitos reservados
contato: gospelchannel@globomail.com

Postar um comentário
Don't Miss
© 2008-2017 all rights reserved Gospel Channel Brasil
made with by templateszoo