ad

►News

latest

Resenha do novo CD de Eliane Silva "Senhor do tempo"

24 de dezembro de 2013

/ by Gchannel777
Gospel Channel/Provocador Gospel - Já estava conformado com a ideia de que nenhuma cantora pentecostal havia apresentado ao público um projeto gráfico bem feito. Mas realmente o melhor sempre fica para o final. Eliane Silva conseguiu encher meu olhos de lágrimas só de ver o belo trabalho que a designer Dalva Marim realizou em "Senhor do tempo". As fotos de Marcelo Michell ficaram lindas e o excelente projeto gráfico apenas complementou ainda mais o projeto.



"Senhor do tempo" é o primeiro CD solo inédito de Eliane Silva pela Sony Music. E com certeza esse foi o segundo encarte que eu gostei com o selo da gravadora. ( O primeiro, para os curiosos, foi "Diamante"). O álbum foi produzido por dois grandes nomes da música gospel, Melquezedeque Carvalhedo e Paulo César Baruk. Combinação perfeita que resultou em um belo estilo pop-pentecostal. Como sempre digo, quando um pop-pentecostal é bem produzido vale a pena dar um play nas músicas. Não espere que este CD esteja parecido com "Fenômeno de Glória" porque vai se decepcionar.



O CD saiu da Rimo Entertainment em AA 10.000 o que me assustou, já que o último disco da cantora veio com 70.000 cópias na primeira tiragem. E isso só confirma que a Sony Music tem muito medo de arriscar com o cast gospel. Após uma revisão estratégica, a Arvato Entertainment Europe GmbH alienou todas as suas ações da Sonopress-Rimo Indústria e Comércio Fonográfica SA (a "Companhia"). Daqui para frente, a empresa irá utilizar o nome comercial Rimo Entertainment e o Grupo Rimo irá gerir a empresa. Nelson Arrojo Jr. o atual CEO da empresa, permanecerá na empresa em uma posição de liderança. 

Em abril de 2013, a Arvato GmBh vendeu sua participação na administração da Sonopress à holding Woituch S.A, e parte da estrutura societária continuou pertencendo aos investidores brasileiros. A partir deste momento a Sonopress assumiu uma nova marca, a RIMO entertainment, com unidades em São Paulo e Manaus e mais de 700 colaboradores. Aposto que disso vocês não sabiam!!! [rs]

Os backs do CD estão ótimos: Daniel Augusto, Heitor Fujinami, Marcos Scheffel, Rodolfo Lota, Alexandre Cunha, Ugo Minoru (Até aqui Baruk), José Bonfim, Joelma Bonfim, Adiel Fer, Tita Fe e Rafael Oliveira. (Para Melk). 

O álbum chegou nas minhas mãos via Sedex (5 dias) e foi adquirido na loja Oficial da cantora Eliane Silva, então fica a dica para quem quiser comprar o CD. Para quem comprou com o playback junto somente será possível a entrega em janeiro devido a parada de fim de ano. O PB ainda não chegou da fábrica, chato né?!!!

Mais um detalhe que observei é que o encarte vem com uns errinhos nas letras bem chatinhos. Faltou ma revisão minuciosa antes de mandar para a fábrica, mas tudo bem, isso não é muito relevante até porque, como disse, são "errinhos". 

1. "Senhor do tempo" - A faixa é a música single do CD. Uma letra muito complexa mas de fácil entendimento, marca registrada do compositor Rogério Jr. Tema complicado mas que fica fácil de refletir com o desenrolar musical. Paulo César Baruk faz uma pequena participação no finalzinho da música. Falando em Baruk que arranjos lindos podemos conferir logo no carro chefe do CD.


2. "Santidade" - Creio que essa é a principal faixa do CD quando se fala nos corais da igreja. Uma bela sincronia de vozes, e mais uma vez arranjos bem feitos. A letra da música também chama atenção. Para pisar em lugar Santo é preciso tirar as sandálias dos pés; A sandália da mentira, da iniquidade, do adultério, da sujeira, da impureza, da fofoca porque tem que ter santidade na vida do adorador. Música muito linda mesmo. A composição é de Roberto Reis.

3. "90 graus" - Confesso que estava com um pouco de saudade das aulas de Agailton Silva!! Essa faixa combinou muito com Eliane Silva. "Deus vai fazer o mundo girar 90 graus" ô frase boa de pegar!! As músicas de Agailton são assim mesmas, facinhas de decorar. A letra remete-se um pouco ao tema do CD "Tempo". Tudo tem um tempo para acontecer, e esse tempo está nas mãos de Deus, nem que ele faça o mundo girar 90 graus, mas vai chegar a sua vez!! Essa música também foi gravada por Andréia Alencar em 2012.



4. "Tô na benção" - A faixa começa muito bem, mas na hora que ela parece que vai melhorar ainda mais, perde o impulso e desanima. Foi essa impressão que eu tive com a frase "Hoje o sonhador...", pensava que iria ter uma "explosão"musical, mas não foi isso que aconteceu. A canção volta a melhorar apenas no final nas repetições da frase "Eu tô na benção". A composição é de Tony Ricardo.

5. "Adoração de Jó" - Mais uma faixa que promete ser tocada em milhares de igrejas por todo o Brasil. É  a música mas longa do CD com quase 7 minutos de duração (6':46"). Melk arrasou nos arranjos e a interpretação da cantora e dos backs foram perfeitas. Essa música é a cara do conjunto dos Círculos de Oração, ao menos foi a impressão que ela me passou. Mesmo passando pela prova Jó Adorou, adorou, adorou, adorou, adorou... [rs] Canção perfeita. A composição é de Cristiana Ribeiro e contém uma rápida declamação do Pr Wanderlei Carceliano. 


6. "Ousadia e Fé" - A canção declara que quem é ungido e escolhido de Deus não deve temer e sim ir para a guerra com a certeza da vitória. Uma canção simples mas com uma palavra de vitória muito forte. A composição é de André Freire e Dani Malheiros. 

7. "Descansa" - Um sertanejo pentecostal bem gostoso de se ouvir (se existe forró pentecostal porque não sertanejo meu  amigo???) Para quem curte esse ritmo (assim como eu) vai adorar essa faixa. A composição é de Dill da dupla Os narizeus (Dill e Eli). A faixa ainda vem com a participação especial de André e Felipe. A dupla do ano do troféu Asafe.

8. "Ele me viu" - Samuel Mariano é nome do compositor dessa faixa, se você ainda não ouviu falar dele então se prepare, ele foi o segundo compositor mais votado na primeira edição do troféu Asafe. Muito conhecido na região norte e nordeste do Brasil e claro um grande compositor, pregador e cantor. A marca de Samuel Mariano é a música pentecostal, essa faixa não é uma das mais fortes que ele possui, mas mesmo assim Eliane Silva conseguiu fazer um belo trabalho. 

9. "Lá vem mais dois" - Todo mundo já sabe que não gosto de regravações, e Eliane Silva infelizmente fez isso. Essa canção é sucesso na voz do compositor Samuel Mariano e da nossa querida Amanda Ferrari. Confesso que a versão de Amanda me entusiasmou mais. Mesmo assim a versão de Eliane também não desanima. A música continua com uma melodia muito agradável. E claro, o timbre de Eliane Silva deixou a faixa com as características dela.

10. "Pra continuar" - A melodia dessa faixa é algo que toca em nossos corações. Há certos momentos que pensamos em desistir e se esconder de todos, mas é nessa hora que Deus vem ao nosso encontro para nos dar uma injeção de ânimo. Deus não desiste de mim nem de você. É pra continuar mesmo em meio as dificuldades. Sai caverna meu irmão!! A composição é de Dill.

11. "Ele vem" - Com um ritmo bem pop-pentecostal Eliane canta sobre o arrebatamento. É meus amigos, puro pentecostal hoje em dia é uma raridade (aliás tem uma cantoras no nordeste do Brasil que ainda vão dar o que falar por aqui no sudeste, mas vamos deixar isso para outra ocasião). Músicas com esse tema são marcas registradas do pentecostal e não pode faltar. A composição é de Mylena e Gislaine.

12. "A estrela maior" - Uma letra muito reflexiva para os dias de hoje. "A maior estrela não precisou de mídia para expandir seu ministério". Fato é que hoje em dia estão comercializando Deus, a Fé, o Gospel virou moda; antes música de crente tocava na alma com poucas palavras. Hoje tem ritmo para tudo quanto é estilo gospel!! Mas não devemos nos esquecer que a Glória e d'Ele. Ainda existem verdadeiros adoradores que não querem saber de fama. E é desses que Deus gosta! A composição é de Mylena e Gislaine. (Perceberam que o nome da dupla está sendo escrito ao contrário porque as músicas foram editadas pela Sony ATV Publishing e não pela MK Edições)



13. "Eu profetizo" - Pelo menos uma ao estilo que, no mínimo, lembra o pentecostal. A faixa também foi gravada por Kléo Venâncio. Fico triste ao ver que faltam oportunidades para novos compositores. Grandes cantoras estão preferindo regravar canções de cantoras menos conhecidas ao invés de dar uma chance a novos nomes. Aliás o compositor dessa faixa se chama Diego Henrique que editou essa canção com a Efrata Music Editora. Só para complementar, essa faixa é um "clichê" das antigas na música pentecostal. 




© 2008-2013 Gospel Channel Brasil -  SMK Company 
Imagens: Eliane Silva - Sony Music Entertainment Brasil
Cópia somente com autorização gospelchannel@globomail.com
Salvo ao indicar a fonte original
Postar um comentário
Don't Miss
© 2008-2017 all rights reserved Gospel Channel Brasil
made with by templateszoo