"Pérola", um marco na música gospel!

Gospel Channel Brasil - Esse ano um dos CDs mais vendidos da música pentecostal vai completar 10 anos desde seu lançamento. Estamos nos referindo ao álbum "Pérola" da cantora Elaine de Jesus. Um CD que marcou a história das Assembleias de Deus por todo o Brasil com músicas como "Terremoto Santo" e "Manifestação da Glória". 



"Pérola" foi muito além de elogios, também recebeu algumas criticas em relação ao tom de voz da cantora, pois deu para ver uma grande diferença na voz de "Até o fim" e "Sem comparação", o que gerou algumas discordâncias mas sem atingir a qualidade do álbum, pois todos concordaram que ficou perfeito em todos os aspectos. 

Além de marcar as igrejas pentecostais, o CD também fez história na música gospel. Nunca antes alguma cantora, ou cantor, ousou em fazer um encarte ousado com várias fotos, projeto gráfico de altíssima qualidade (talvez o encarte mais caro já feito para produção) e, um dos detalhes que mais chamou atenção na época, com uma exuberância de maquiagem!! Elaine foi sim alvo de muitas críticas em relação a maquiagem, mas convenhamos, a moda pegou geral e nos anos seguintes, praticamente, todas as cantoras pentecostais começaram a abusar da makeup!! "Pérola" revolucionou o modo de se fazer um CD pentecostal. 



Elaine não chamou atenção somente do meio gospel. A qualidade do CD "Pérola" atingiu padrões tão altos que músicos e cantoras seculares também começaram a "copiar" o modo de se fazer CD. Talvez depois de "Pérola" o mercado de projeto gráfico/Designers foi muito cobrado para apresentar trabalhos com padrões de qualidade elevado. O sucesso da arte do "Pérola" foi tão grande que levou o antigo Troféu Talento a criar a categoria "Melhor projeto gráfico" só para premiar Elaine pelo bom trabalho que o designer Sérgio Menezes (in memoriam) realizou. 



A produção de 10 faixas do álbum foram de Jairinho Manhães, o responsável do single "Terremoto Santo". A música que mais tocou nas rádios e igrejas por todo o Brasil. Os arranjos musicais do CD foram incríveis. a produção contou ainda com os produtores Dan Cleary e Paulo César Baruk. (Você pode ver a ficha técnica completa AQUI)



Enfim, os últimos dados de vendas oficiais foram de 600.000 cópias vendidas. Atualmente o álbum é comercializado sob os cuidados da gravadora Aliança. E como sempre alertamos, não é vendido com o encarte original. Segundo informações obtidas pelo Gospel Channel há uns anos atrás, a produção o CD com a arte original ainda custaria muito caro. 

Contra capa versão Aliança

Algumas músicas do CD foram também gravas em inglês para lançar o tão sonhado álbum totalmente em inglês que muitos fãs esperam desde 2004, que também é um dos desejos da própria cantora. (Não só do "Pérola" mas algumas faixas do CD "Até o fim" foram traduzidas para o inglês).

Abaixo você pode relembrar os sucessos desse CD. E se você nunca ouviu, como sempre dizemos, vale a pena dar um play!!



Gospel Channel Brasil 
Fotos - Arquivo
Cristo Vencedor 
"Pérola", um marco na música gospel! "Pérola", um marco na música gospel! Reviewed by SMK Editors on 14:24 Rating: 5
Postar um comentário
Tecnologia do Blogger.