ad

►News

latest

O planejamento de sucesso da Sony Music "Gospel"

2 de fevereiro de 2014

/ by SMK Editors
Em 4 anos a Sony Music conseguiu se posicionar entre as três gravadoras mais conhecidas do público que curte o gospel! 

Foram mais de 30 álbuns lançados com o selo da Sony Music, tendo Damares na primeira posição dos discos mais vendidos em formato físico e digital. Não é pra menos que a Universal Music resolveu começar a montar um cast gospel no Brasil, e a Som Livre reforçar ainda mais o seu quartel de cantores evangélicos. Ainda sim temos a MK Music como a maior representante do segmento.

A Sony Music possui uma estratégia muito ousada, já que possuem um cast muito forte de cantoras pentecostais, estilo musical que fatura milhões por ano. Nomes fortes como Damares, Elaine de Jesus, Shirley Carvalhaes e agora Eliane Silva e Suellen Lima tem elevado o lucro da multinacional. Hoje em dia as gravadoras comemoram muito quando uma cantora conquista o disco de ouro (40.000 cópias) e graças a Deus a música gospel ainda consegue atingir premiações mais altas. 

A Sony somente não está na liderança porque alguns motivos. A MK Music é uma gravadora focada somente na música gospel e possui um cast maior que da Sony. São 40 da família MK contra 36 cantores da Sony (incluindo já a recente contratação da Suellen Lima). Além disso a MK possui um sistema de divulgação muito melhor com rádio, site de notícias e informativos atualizados freqüentemente e sabem utilizar muito bem seus canais de interatividade na internet, como por exemplo o YouTube. Detalhes que com certeza a Sony Music vai colocar em ordem. 

Mesmo assim a Sony leva uma grande vantagem quando incluímos o cast gospel internacional. No Brasil as operações na área evangélica começaram de 2010, mas no exterior a gravadora sempre apoiou os cantores cristãos. São nomes de peso como Donnie McClurkin, Fireflight, Kirk Franklin, Casting Crowns e a banda Red. Logo percebemos o motivo de tanta euforia quando foi anunciado que a multinacional iria se arriscar na área gospel por aqui. E deu certo.

Logo foi anunciado a contratação de Cassiane, ainda quando já estava para fazer 3 anos que a penteca não lançava CDs. Logo de cara foram 100 mil cópias espalhadas pelo Brasil, o que serviu para espalhar a notícia no mercado, a Sony Music estava na área. No mesmo ano tivemos outro grande lançamento, era Damares lançando o álbum "Diamante", sucesso instantâneo, já que dois anos antes ela tinha se tornado a cantora pentecostal mais tocada nas igrejas pelo Brasil.

De lá pra cá a Sony Music se fortaleceu ainda mais, e há quem já afirme que esse ano ela pode se tornar a maior gravadora gospel do Brasil. Vamos esperar pra ver se ela consegue arrumar os detalhes citados acima e torcer para que invista ainda mais na área gospel, porém deixando que os cantores, levitas do Senhor, tenham a total liberdade e comunhão com o Espírito Santo para produzirem seus projetos.Uma coisa é certa, 2014 promete muitas surpresas!! e para os curiosos abaixo tem um vídeo de um dos cantores internacionais da Sony, Donnie McClurkin cantando uma música muito conhecida por aqui "Day of Elijah".


Gospel Channel Brasil
Postar um comentário
Don't Miss
© 2008-2017 all rights reserved Gospel Channel Brasil
made with by templateszoo