Israel: Novos ataques matam palestinos em Gaza

Pelo menos cinco pessoas morreram nesta quarta-feira (9) em uma série de ataques aéreos de Israel contra a Faixa de Gaza, anunciaram fontes dos serviços de saúde, no segundo dia da ofensiva de Israel contra os territórios palestinos. 



Ao leste da cidade de Gaza, no centro da Faixa, quatro pessoas morreram, entre elas três crianças. "Quatro palestinos morreram nos ataques aéreos, entre eles dois irmãos de 12 e 13 anos em Shejaiya, e um menino de quatro anos e uma mulher em Zeitun", informou à AFP o porta-voz dos serviços de emergência, Ashraf al-Qudra. Em Beit Lahiya, no norte do território, um drone matou Rafi al-Kafarneh, de 30 anos, e outra pessoa ficou gravemente ferida, segundo al-Qudra. Nesta terça-feira (8), quando iniciaram os ataques de Israel para responder aos disparos de foguetes a partir da Faixa de Gaza, 28 pessoas morreram. 

O exército atacou mais de 150 alvos nesta terça e os militantes palestinos lançaram mais de 130 foguetes, incluindo vários em Tel Aviv, a maior cidade de Israel, e em Haifa, ao norte. A aviação israelense realizou 160 operações aéreas contra o Hamas na Faixa de Gaza durante a madrugada de terça-feira para quarta-feira, informou um porta-voz militar. "Foram 160 operações durante a noite, o que eleva a 430 o número de objetivos que atacamos desde o início da operação", disse o general Moti Almoz. De acordo com o general, 120 pontos de lançamentos de foguetes, 10 postos de comando do Hamas e vários túneis foram atacados. 

As brigadas Ezedine al-Qasam, do Hamas, anunciaram que lançaram quatro foguetes contra Jerusalém pela primeira vez desde 2012. Mas a rádio militar israelenses informou que o sistema de defesa aérea "Cúpula de Ferro" interceptou nesta quarta pelo menos cinco foguetes lançados em direção a Tel Aviv e sua região. A mesma rádio também informou que dois foguetes palestinos disparados a partir da Faixa de Gaza caíram no mar em frente a Haifa, no norte de Israel. É a primeira vez que foguetes palestinos atingem o grande porto do norte de Israel, a mais de 165 km de Gaza. Os disparos foram reivindicados pouco depois pelo braço militar do Hamas em Gaza. 

A rádio pública informou que um dos projéteis atingiu uma área próxima ao complexo turístico Caesarea e o outro a praia da região de Carmel, ambas no sul de Haifa. Segundo uma fonte militar xiita citada pela rádio, o Hamas tem em seu poder dezenas de foguetes deste tipo.

Gospel Channel - SMK Inf - AFP
Israel: Novos ataques matam palestinos em Gaza Israel: Novos ataques matam palestinos em Gaza Reviewed by SMK Editors on 11:06 Rating: 5
Postar um comentário
Tecnologia do Blogger.