The Sun chama menino de filho do diabo por causa de marca e causa polêmica.

O jornal The Sun provocou polêmica ao associar uma criança ao diabo na sua primeira página, informou o Huffington Post. 

A publicação enfrentou uma reação feroz do público, além de acusações de que que estava promovendo uma caça às bruxas. Parlamentares pediram que a reportagem - que é acompanhada de uma foto de Samuel Jones com o símbolo do diabo no peito, e sua mãe, Sharon - fosse removida do jornal. A mãe da criança se disse chocada ao revelar que o filho havia sido amaldiçoado por um espírito maligno. "Me faz tremer pensar que alguma coisa sobrenatural visitou o meu filho", disse ela. 



"Alguma coisa ou alguém fez o sinal nele, mas não conseguimos explicar como", completou. A família, que se diz "desesperada pela verdade", "confusa" e "assustada", procurou justificativas para o caso e chegaram a cogitar a ideia de que a cicatriz poderia ser o resultado de uma abdução alienígina. Sharon compartilhou a foto da criança no Facebook antes de recorrer ao The Sun "em busca de respostas", o que provocou a ira da parlamentar Sarah Wollaston que exigiu que a publicação removesse o artigo. 

 "É um título ('Garoto de 4 anos tem o sinal do diabo') completamente ultrajante, e vinculá-lo à foto de um menino que teve a identidade revelada é inadequado em todos os níveis", disse a parlamentar. "É o mais irresponsável tipo de jornalismo que eu já vi nos últimos tempos", completou. Usuários do Twitter chamaram a publicação de perigosa e irresponsável, enquanto outros chegaram a especular se o sinal não teria sido causado por um secador de cabelo. 

 Um porta-voz do The Sun explicou ao The Guardian que a história havia sido fornecida pelos pais e que eles já tinham divulgado a foto da criança no Facebook. "Nós não encorajamos os pais a enfeitar ou aumentar a história. Ela veio até nós, e o assunto já tinha sido alvo de discussão nas redes sociais", declarou.

The Sun chama menino de filho do diabo por causa de marca e causa polêmica. The Sun chama menino de filho do diabo por causa de marca e causa polêmica. Reviewed by TMGC COMPANY - GOSPEL CHANNEL on 17:23 Rating: 5
Postar um comentário
Tecnologia do Blogger.