ad

►News

latest

A nova cara da música gospel

11 de agosto de 2014

/ by SMK Editors
Gospel Channel Brasil - Nos últimos três anos a música gospel está passando por um processo de mudanças extraordinário! Os velhos ritmos já não tem chamado tanta atenção do público; e quando dizemos isso não nos referimos a venda de CDs! 



Hoje quando um cantor estoura na internet é o mesmo que vender vários discos físicos pelo Brasil. É claro, como consequência do sucesso digital, vem o reflexo posterior nas vendas físicas. O que deve ser levado em consideração aqui é o modo, principalmente, entre os jovens de ouvir música gospel; de absorver novos estilos, e alguns deles até mesmo sendo considerados "proibidos" há alguns tempos atrás. 

Graças a internet cantores como Samuel Mariano já não são exclusividade do nordeste. No YouTube Ton Carfi é o queridinho dos jovens cristãos. No último sábado na cruzada evangelística das Assembleias de Deus em São Paulo, o cantor desceu do palco e recebeu um forte carinho do público que cantou todas as músicas. Thalles Roberto então sem comentários. Seu estilo ousado foi o bastante para receber críticas, mas também muitos elogios. Caiu no gosto do público cristão. 

O interessante é que, como sempre, os pentecostais são os maiores responsáveis pelo sucesso desses cantores. Enquanto a música pentecostal patina nas vendas com cantores (as) de nome de peso, novos ritmos que fogem do tradicionalismo vem conquistando espaço entre igrejas como Assembleia de Deus e demais adeptas do pentecostalismo. 

Nesse atual cenário, Samuel Mariano e Anderson Freire despontam como os principais nomes da música pentecostal tradicional atualmente. Mas também Tom Carfi, Thalles Roberto, Melk Villar, Paulo César Bauk e Daniela Araújo estouraram com tudo nas redes sociais, principalmente no maior site de compartilhamento de vídeos do mundo, o YouTube. Abaixo você verá os vídeos desses cantores.

Outro grupo que vai dar o que falar é o Brás Adoração. O disco "Incomparável" saiu da Rimo com a primeira tiragem em AA 100.000, quantidade rara hoje em dia na música gospel pentecostal. Números esses que só cantoras como Cassiane, Elaine de Jesus, Lauriete, Shirley Carvalhaes, Rose Nascimento ousavam mandar fabricar, porque sabiam que a demanda era alta. Hoje se mandam fabricar 40.000 na primeira tiragem é muito; As gravadoras, que possuem pesquisa de mercado atualizadas, não se arriscam tanto assim. Sabem que a música gospel esta sofrendo mudanças. 

A mudança é tanto que a MK Music bem que tentou lançar um "Thalles". Pra quem não sabe Raphael Lucas era uma aposta da MK, mas não deu certo. Mesmo com um ritmo diferenciado o cantor não caiu nas graças do público.Novos estilos estão aparecendo, e pelo visto vieram para se consolidarem.


Tom Carfi, é hoje um dos cantores preferidos dos jovens cristãos.
Esse video acima já passa de 1.200.000 views no YouTube. Seu ritmo
modernista, misturando pop, rap e música eletrônica caiu
nas graças da galera, principalmente aqui na região sudeste.


Melk Villar conquistou o público com sua voz suave. Se você ainda não
ouviu, então se prepare porque o cantor está cada vez mais
conhecido no meio evangélico. 


Paulo César Baruk ficou nacionalmente conhecido como produtor musical 
em 2008 com o álbum "Fidelidade" da cantora Danielle Cristina. Mas em 2010 ele despontou 
como cantor, e de lá pra cá é só sucesso atrás de sucesso. Sua versão de 
"Dependo de ti" estourou em todo o Brasil.


Thalles é hoje um dos cantores que mais tem lotação de público
em suas apresentações pelo Brasil. Seu estilo conquistou os jovens a até os mais
conservadores pelo Brasil a fora!


Samuel Mariano foi chegando aqui na região sudeste devagarzinho; primeiro como
compositor e conforme seus vídeos foram parar na internet e o público
cada vez mais conhecendo e simpatizando com o ministério desse grande homem
de Deus, conseguiu grande admiração do público cristão trazendo consigo
o boa música pentecostal, provando que esse ritmo continua vivo!!


Desde 2007 ele desponta como o maior compositor da música gospel brasileira.
Quando lançou seu primeiro CD, quase que automático, caiu nas graças do público.
E hoje é, também, um grande representante da música pentecostal nesse atual cenário!


A música gospel tá ganhando novos ritmos que antes eram pouco explorados, até mesmo por receio de alguns cantores. Mas hoje ela está tão respeitada no universo fonográfico, que até não evangélicos estão gravando canções com temas religiosas, mas ainda bem que o público cristão sabe diferenciar..pelo menos a maioria! 

Cantores novos com boa música estão aparecendo e o público reconhece que novos rumos nossa música está tomando daqui pra frente. Também temos o famoso "sertanejo universitário-gospel", que são poucos que conseguiram se dar bem com esse com, como a dupla André e Felipe. 

Algumas mudanças são boas, outras nem tanto, mas o fato é que o gospel está mudando. A última vez que tivemos uma mudança no ritmo gospel foi no início do milênio, época em que os grandes nome de hoje se consolidaram, mas infelizmente já não conseguem tanta atenção com seus novos projetos. Mas não fiquem tristes, mesmo com tantos ritmos novos aparecendo e cantores se consolidando em âmbito nacional, ainda temos grandes adoradores que com certeza sempre estarão presentes da música evangélica e no corações de milhares de cristãos pelo Brasil!

Gospel Channel Brasil
Postar um comentário
Don't Miss
© 2008-2017 all rights reserved Gospel Channel Brasil
made with by templateszoo