ad

►News

latest

Até hoje, Disney não entende como um filme bíblico, em desenho, conseguiu ser sucesso

18 de agosto de 2014

/ by SMK Editors
GC Colunas - Todo mundo já deve ter assistido e se emocionado com o filme "O Príncipe do Egito" da DreamWorks, estúdio esse que dá muita dor de cabeça para a Disney Animation.

"O princípe do Egito" superou os 200 milhões de dólares em todo mundo, coisa que somente os estúdios Disney conseguiam fazer com seus filmes em desenho animado. O filme emocionou milhares de pessoas com seu enredo e com suas músicas, interpretadas por grandes nomes da música secular;



Entre as canções em destaque, temos o maior single de todos que é "When you Belive", que foi interpretada por Whitney Houston e Mariah Carey. Cantoras que aprenderam cantar dentro de igrejas evangélicas quando eram crianças. Hanz Zimer foi o compositor dessa canção junto com Stephen Schwartz. Pra quem não sabe Hans é o responsável pela trilha sonora de grandes filmes como "Piratas do Caribe", "A origem", "Anjos e demônios" e "Madagascar". 

Há relatos de que na época do lançamento do filme os autos executivos da Disney ficaram indignados em ver tantas celebridades deram o melhor de si para fazer um filme bíblico. Eles só se esqueceram de que essas celebridades tinham em algum lugarzinho do coração a semente da palavra de Deus, afinal, quando pequenas eles iam a igreja e foram lá que aprenderam muita coisa sobre música. Pena que não permaneceram na fé!! 

O filme foi indicado a dois oscars e venceu na categoria "Melhor canção original" com "When you Believe", o que gerou mais desconforto a produtora Disney, que jamais produziu um filme baseado na Bíblia. 

A versão brasileira mais conhecida de "When you Believe" é cantada por Soraya Moraes e se chama "Se você crer". Abaixo você confere a versão original e as versões gravadas por Soraya e da dublagem brasileira:



Gospel Channel Brasil
Postar um comentário
Don't Miss
© 2008-2017 all rights reserved Gospel Channel Brasil
made with by templateszoo