Até hoje, Disney não entende como um filme bíblico, em desenho, conseguiu ser sucesso

GC Colunas - Todo mundo já deve ter assistido e se emocionado com o filme "O Príncipe do Egito" da DreamWorks, estúdio esse que dá muita dor de cabeça para a Disney Animation.

"O princípe do Egito" superou os 200 milhões de dólares em todo mundo, coisa que somente os estúdios Disney conseguiam fazer com seus filmes em desenho animado. O filme emocionou milhares de pessoas com seu enredo e com suas músicas, interpretadas por grandes nomes da música secular;



Entre as canções em destaque, temos o maior single de todos que é "When you Belive", que foi interpretada por Whitney Houston e Mariah Carey. Cantoras que aprenderam cantar dentro de igrejas evangélicas quando eram crianças. Hanz Zimer foi o compositor dessa canção junto com Stephen Schwartz. Pra quem não sabe Hans é o responsável pela trilha sonora de grandes filmes como "Piratas do Caribe", "A origem", "Anjos e demônios" e "Madagascar". 

Há relatos de que na época do lançamento do filme os autos executivos da Disney ficaram indignados em ver tantas celebridades deram o melhor de si para fazer um filme bíblico. Eles só se esqueceram de que essas celebridades tinham em algum lugarzinho do coração a semente da palavra de Deus, afinal, quando pequenas eles iam a igreja e foram lá que aprenderam muita coisa sobre música. Pena que não permaneceram na fé!! 

O filme foi indicado a dois oscars e venceu na categoria "Melhor canção original" com "When you Believe", o que gerou mais desconforto a produtora Disney, que jamais produziu um filme baseado na Bíblia. 

A versão brasileira mais conhecida de "When you Believe" é cantada por Soraya Moraes e se chama "Se você crer". Abaixo você confere a versão original e as versões gravadas por Soraya e da dublagem brasileira:



Gospel Channel Brasil
Até hoje, Disney não entende como um filme bíblico, em desenho, conseguiu ser sucesso Até hoje, Disney não entende como um filme bíblico, em desenho, conseguiu ser sucesso Reviewed by SMK Editors on 14:18 Rating: 5
Postar um comentário
Tecnologia do Blogger.