ad

►News

latest

Qual vai ser o novo "estouro" da música gospel??

26 de agosto de 2014

/ by SMK Editors
Comentando o assunto - No meu modo de pensar Damares já está consolidada na música gospel e já não precisa muito de divulgação para vender seus CDs. Todavia, entretanto, porém as surpresas da música pentecostal não acontecem rápido.

Durante anos Lauriete, Shirley Carvalhaes, Mara Lima, Rose Nascimento, Cassiane e Elaine de Jesus sempre se posicionaram como os principais nomes da música pentecostal, até que em 2008 Damares apareceu e conseguiu passar todas no mercado gospel. Agora mais uma vez temos uma incógnita. Quem vai conseguir se destacar na música pentecostal. Cantoras menos conhecidas estão aparecendo e a cada CD lançado elas melhoram, e creio que em algum momento vamos ter outro estouro por aí, como foi com a canção "Sabor de mel", e isso quem nos diz é a própria história.



Cassiane apareceu em 1996 com a canção "Imagine" até se consolidar com "Com muito louvor em 1999" depois desses sucessos a receptividade do mercado para com a cantora sempre foi fácil.

Lauriete em 1999 apareceu com "Palavras" e em 2001 se consolidou com o CD "O segredo é louvar"

Elaine de Jesus lançou o single "Abra o coração" também em 1999, e em 2002 foi um sucesso absurdo com o álbum "Até o fim"

Em 2001 Rose Nascimento apareceu com a canção "Fiel toda vida" e em 2003 com o disco "Sempre fiel" se destacou mais ainda.

Shirley Carvalhaes, dispensa comentários, quando nasci esse mulher já era sucesso!! Até hoje ninguém consegue afirmar quando discos Shirley já vendeu!!

Mara Lima também dispensa comentários, sempre foi um sucesso nas Assembleias de Deus. Em toda sua carreira foram mais de 10 milhões de discos vendidos. 

Essas seis cantoras sempre conseguiram balançar o mercado - Algumas atualmente já não conseguem fazer mais isso. 

Enfim, já fazem 6 anos que "Sabor de mel" foi um fenômeno nas igrejas por todo o país. O mercado e o público pentecostal agora estão ansiosos por um novo hit cheio de ousadia. Quando Damares lançou o Cd "Apocalipse" demorou cerca de 5 meses pós lançamento para todos perceberem o alvoroço que o disco estava fazendo e um ano depois todos já sabiam quem era Damares!!


Até o momento não temos um single pentecostal que pegou tanto como "Sabor de mel", pelo menos na voz feminina, por que na masculina Anderson Freire se destacou com o disco "Raridade" e os singles "A igreja vem", "Raridade" e "Efésios 6".

Também tivemos grandes músicas como "Gideão e os trezentos" de Eliã Oliveira, "O relógio de Deus" de Amanda Ferrari que conseguiram alavancar as vendas de seus CDs conquistando disco de ouro; Mesmo assim não se igualam ao fenômeno da música "Sabor de mel".

Mas é muito perceptível a ociosidade do mercado, porque temos sempre visto cantores tentando "emplacar" algum novo single! A única certeza que temos é que Deus sempre  nos surpreende do nada com algum levita!

Coluna Comentando o assunto
Gospel Channel


Postar um comentário
Don't Miss
© 2008-2017 all rights reserved Gospel Channel Brasil
made with by templateszoo