Comício eleitoral na AD Brás ganha destaque no portal TERRA

Gospel Channel Brasil - De todas as igrejas da Assembleia de Deus, o ministério de madureira no Brás em São Paulo, presidida pelo pastor Samuel Ferreira, é a que mais vem dando destaque para a questão política.



O pastor Samuel Ferreira vem fazendo propaganda eleitoral de vários candidatos há muito tempo, desde os primeiros meses do ano, agora vem intensificando ainda mais. O portal TERRA, através da jornalista Débora Melo, fez uma reportagem sobre o assunto, e relatou em detalhes o que acontece durante o "culto".

***

Já passa das 17h45, e o Culto da Família começa em mais um domingo na Assembleia de Deus do Brás - Ministério Madureira (ADBrás), na zona leste de São Paulo. Do lado de fora, muita gente ainda chegando: homens, mulheres, idosos, crianças. Depois de subir as escadas, já dentro do templo, uma funcionária faz um sinal com a mão e diz: “Posso fazer uma pesquisa com você? Em quem você vai votar?”, pergunta, exibindo um formulário onde o fiel pode indicar suas escolhas para senador, deputado federal e deputado estadual. 

“É só para a gente saber como está o desempenho do pastor aqui da casa”, explica a mulher à reportagem. O candidato a quem ela se refere é o pastor Cezinha (Cezar Freire), que concorre a uma vaga de deputado estadual pelo DEM. Dentro da igreja, os cerca de 5 mil assentos vão ficando ocupados. Nas cadeiras vazias, junto aos envelopes de “dízimo” e "oferta", os fiéis encontram uma espécie de cartão-postal do presidente da ADBrás, pastor Samuel Ferreira, sorridente ao lado de sua mulher, pastora Keila Ferreira. No verso, uma mensagem sobre “um momento muito importante, as eleições”: 

“O Cezar hoje é projeto de Deus e de nossa comunidade e precisamos dele na Assembleia Legislativa de São Paulo”, diz o texto, que continua com uma mensagem de “vote”, seguida do nome e do número do candidato. Além de Cezinha, o santinho pede votos para o deputado federal Jorge Tadeu, também do DEM, que concorre à reeleição. “Apresento-lhe também nosso irmão Jorge Tadeu, para deputado federal. Com ele em Brasília teremos a certeza da defesa e luta pelos nossos ideais”. E então o fiel é informado sobre o número do candidato na urna, não sem antes receber uma nova mensagem do pastor Ferreira: 

“Peço a você que nos ajude agora com seu voto e sua influência junto aos seus familiares, amigos e conhecidos para conseguirmos mais votos” (veja reprodução do cartão no final da matéria). A legislação eleitoral proíbe “a veiculação de propaganda de qualquer natureza” em “bens de uso comum” (estádios de futebol, bares, restaurantes, cinemas e igrejas, por exemplo), e o desrespeito à lei pode gerar multa de R$ 2 mil a R$ 8 mil. Para especialistas em direito eleitoral, o material assinado pelo pastor Ferreira configura propaganda irregular

A matéria completa você confere clicando aqui

Gospel Channel Brasil
Comício eleitoral na AD Brás ganha destaque no portal TERRA Comício eleitoral na AD Brás ganha destaque no portal TERRA Reviewed by SMK Editors on 12:23 Rating: 5
Postar um comentário
Tecnologia do Blogger.