Crítica massacra "Êxodo", novo filme sobre Moisés, nos Estados Unidos

Gospel Channel Brasil - Pra quem não sabe o diretor do filme, Ridley Scott, é ateu, por incrível que pareça! Ele resolveu fazer o filme em homenagem ao seu irmão, já falecido, que era bastante religioso e que amava a história de Moisés descrito no livro do Êxodo.



O filme estreou na liderança, devido a pouca concorrência no mês de dezembro. Faturou pouco mais de U$$ 24.000.000. O problema é que não é nada fiel a narrativa bíblica. Pra quem não conhece a história bíblica vai ser um espetáculo! 

Outro ponto destacado foi a questão racial. Críticos argumentam que, para uma história ambientada no norte do continente africano, os atores escolhidos para os papéis principais - todos eles brancos - não correspondem à realidade racial do antigo Egito. O ator Christian Bale, de Batmam - O cavaleiro das trevas, saiu em defesa do filme:

"Será um dia de incrível celebração se, dentro de algumas décadas, tivermos outro ator interpretando Moisés e ele for do Norte da África ou do Oriente Médio. Que coisa maravilhosa seria", disse o ator.



"Ao invés de levantar o dedo para acusar, devemos perguntar a nós mesmos se os cineastas e atores do Norte da África e do Oriente Médio estão recebendo o apoio necessário. A mudança virá do cinema independentem, mas o público tem de estar pronto, porque um vez que isso acontece, os financiadores de filmes de grande orçamento vão dizer: 'Nós podemos fazer negócios com eles' ".


O FILME

Exodus é uma adaptação da história bíblica do Êxodo, segundo livro do Antigo Testamento. O filme narra a vida do profeta Moisés (Christian Bale), nascido entre os hebreus na época em que o faraó ordenava que todos os homens hebreus fossem afogados. Moisés é resgatado pela irmã do faraó e criado na família real. Quando se torna adulto, Moisés recebe ordens de Deus para ir ao Egito, na intenção de liberar os hebreus da opressão. No caminho, ele deve enfrentar a travessia do deserto e passar pelo Mar Vermelho.


Gospel Channel
Crítica massacra "Êxodo", novo filme sobre Moisés, nos Estados Unidos Crítica massacra "Êxodo", novo filme sobre Moisés, nos Estados Unidos Reviewed by Gospel Network on 12:13 Rating: 5
Postar um comentário
Tecnologia do Blogger.