O gospel de hoje!

Provocador Gospel - Desde que as maiores gravadoras do mundo resolveram dar atenção para música gospel aqui no Brasil ouve uma mudança muito significativa com pontos positivos e negativos. 

Positivamente falando isso trouxe mais qualidade nas gravações cristãs de músicas, clipes, DVDs shows, etc. Das gravadoras que possuíam apenas cast evangélico algumas praticamente estão esquecidas... (existem mais ninguém lembra). A maior gravadora gospel do Brasil, a MK Music permanece firme e forte, e atualmente volta a ter um cast pentecsotal significativo, já que entre 2010 e 2014 a Sony Music investiu pesado no segmento pentecostal. 

Nunca antes tivemos a música gospel tão respeitada nesse país. Podemos ver nossos cantores em revistas, jornais e programas na televisão falando sobre suas carreiras, recebendo homenagens, e, claro, cantando. 

Mas me assusta um pouco essa elitização da música gospel (se é que posso chamar assim). Alguns nomes além de apenas trabalharem com música também lançam outros tipos de produtos como camisas, bonés, acessórios.. até aqui tudo bem. Mas agora temos outros produtos como sapatos, perfumes, Xampus e cá entre nós, são produtos de empresas que visam lucro, e alto! Poucos são os cantores (reconhecidos nacionalmente) que ainda apenas vendem CDs e cumprem agendas EM CULTOS e não em shows!!

Não é segredo pra ninguém que sou sim a favor de shows gospel e que se cobre mesmo para fazer isso. Sou contra a cantores que cobram alto para irem louvar na igreja. Só não divulguei uma lista dos preços aqui porque ia dar conversa e aqui não é site de fofoca gospel! Mas há cantores que cobram pra cantar 3-5 hinos num congresso de 3 a 5 mil reais; isso eu não admito, aliás cobrou valor, nem que seja dez reais, eu não convido pra parar de ser besta! Comigo apenas cantores que pedem uma oferta e não dão valor nenhum, claro levando em consideração distância, hotel acompanhante.. Quando um cantor ou pregador determina um valor que quer receber pra vir cantar em alguma igreja nem perco tempo negociando.. Outra coisa se a igreja paga o valor X é sob permissão do pastor!

UM SHOW GOSPEL QUALQUER - IMAGEM DA INTERNET


Voltando a fala de shows.. Culto não é palco de show é púlpito e alguns cantores precisam saber diferenciar esses dois lugares. Quer fazer show? Pois bem, não faça isso dentro do templo, lugar sagrado de ir ao encontro de Deus. Como disse um sábio pregador usado por Deus, tem cantor precisando voltar correndo para o púlpito porque já não sabe mais como é cantar em igrejas... Só vive fazendo show em cima do palco. Cada show varia de 60-100 mil reais, chega a fazer 4 shows por mês, só Deus sabe se acha tempo pra participar da santa ceia na igreja onde congrega!!! (desculpe a sinceridade) 

Falar de Deus está tão fácil atualmente. Hoje em dia um grande congresso só é grande se tiver cantores famosos, pregadores importados, e de novo, isso só acontece porque os pastores e líderes permitem e aceitam pagar.. E digo mais, tem congressos menores, em igrejas pequenas e médias com preletores e cantores locais e regionais que o poder de Deus verdadeiramente é sentido com choro, conversão de almas e batismo com Espírito Santo sem precisar importar nada!! 

Essa é a primeira postagem de 2016 da minha coluna... Esse ano tem muita coisa pra falar!

Coluna Provocador Gospel
Gospel Channel Brasil



O gospel de hoje! O gospel de hoje! Reviewed by Samuel Rodrigues on 15:54 Rating: 5
Postar um comentário
Tecnologia do Blogger.