Sofia Cardoso, louvores que marcaram uma geração



Sofia Cardoso marcou uma geração inteira com seus louvores. Com 22 LPs gravados em dupla com a irmã Araci Miranda,  20 CDs solo e 2 DVDs, a cantora mantém intacto seu estilo pentecostal. Sofia Cardoso é multi instrumentista, ela toca violão, guitarra, teclado e acordeom. Trabalhou muitos anos como back vocal, e como compositora para cantores evangélicos, como Débora Miranda, Léia Sora, Cassiane, Rute e Samuel entre outros.



Em várias casas cristãs ainda são encontrados os discos de vinil dessa cantora, com hinos que até hoje levam a mais pura nostalgia quando são entoados. Um dos maiores sucessos (talvez o maior) é o hino "Exaltado seja o Senhor dos Exércitos", este louvor foi composto pela cantora e lançado em 1995, e até hoje é cantado nas igrejas. Amanda Ferrari recebeu autorização exclusiva para regravar essa canção no CD "Eu vejo Deus" em 2011, nenhuma outra cantora, ou outro cantor, recebeu essa autorização, se mais alguém regravou essa linda composição foi de forma ilícita.



Não vamos nos esquecer da canção "Voar nas asas do Espírito" considerada um dos maiores clássicos da música gospel brasileira.


Atualmente a cantora lança seus álbuns com selo musical próprio Sofia Cardoso Produções. Seu mais recente trabalho é o disco "Pura Gratidão" lançado em 2015.


A cantora tem viajado por todo o Brasil e o mundo. Mesmo após tantos anos a cantora ainda é lembrada por muitos!! Vamos ouvir e relembrar outros grandes sucessos:







Gospel Channel Brasil
Fotos: Sofia Cardoso 
Sofia Cardoso, louvores que marcaram uma geração Sofia Cardoso, louvores que marcaram uma geração Reviewed by Gospel Network on 12:49 Rating: 5
Postar um comentário
Tecnologia do Blogger.