ad

►News

latest

Resenha do novo CD de Elaine de jesus SOMOS A IGREJA

26 de junho de 2016

/ by Samuel Rodrigues
Muita gente me pergunta porque não faço mais resenhas de CDs, simples, não teve um CD que foi lançado que me chamou atenção!!! Até agora! Estou muito satisfeito com o novo CD da cantora Elaine de Jesus, que até quem enfim voltou a cantar hinos do estilo que ela mesma criou para o ritmo pentecostal, com letras poéticas, bíblicas e arranjos que alternam os tons! "Somos a igreja" me surpreendeu, não paro de escutar esse CD.


Confesso que quando a gravadora MK Music divulgou o preview fiquei com o pé atrás, mas percebi que foi uma bela estratégia usada, afinal, não divulgaram muita coisa e como foi bom ter aquela sensação de surpresa ao ouvir um CD pentecostal de Elaine de Jesus. Desde 2008 o público esperava um álbum assim, pra ser sincero desde o CD "Pérola" eu espero um álbum assim! (calma não disse que está melhor que o Pérola!!!)

O novo CD da cantora Elaine de Jesus foi lançado oficialmente no dia 30 de abril de 2016, e aos poucos a galera que curte a música pentecostal está conhecendo ele. O álbum ficou na 15ª posição dos mais vendidos do iTunes e na primeira posição entre os álbuns cristãos. A única coisa que eu achei um erro após ouvir o CD foi a escolha do primeiro single, mas calma que com certeza já estão pensando na próxima música de trabalho! 



Até agora esse ano esse é o melhor CD pentecostal que ouvi (me desculpe Shirley Carvalhaes, mas é a verdade), "Somos a igreja" é sem dúvidas um dos melhores álbuns da carreira de Elaine de Jesus. Saiu da fábrica com a primeira tiragem em AA 6.000, outro detalhe é que depois de anos produzindo seus CDs na RIMO - Sonopress, a MK Music optou agora pela fábrica da Novo Disc que também fica na zona franca de Manaus.

O back vocal foi composto por nomes que conhecemos muito bem (rs): Hedy Barboza, Daniel Quirino, Herix Tolentino, Paulo Zuckini, Beresix, Simone Barboza, e Paloma Possi. As fotos que compõem esse projeto foram tiradas por Manoel Guimarães. A capa do CD foi criada pela própria cantora e o restante do encarte pela MK Music.



1. O universo te adora -  Essa faixa trouxe uma singularidade que a torna especial e que combina perfeitamente com a proposta da canção. Logo no início foram colocados os sons que são emitidos por estrelas e planetas no universo e que foram captadas pela NASA. O maestro Ronny Barboza foi o responsável por introduzir esses sons nessa faixa que abre o CD. Como sempre digo a primeira canção já determina o tom para o que vem nas próximas faixas. Letra poética e pentecostal do compositor Elizeu Gomes.



2. Guerreiros -  Escrita por Junior Maciel e Josias Teixeira está é aquela faixa diferente que Elaine sempre apresentou em seus discos. Essa também foi a primeira canção interpretada ao vivo pela cantora, e isso ocorreu no congresso dos Gideões em Abril deste ano. O back vocal tem uma presença muito forte nessa faixa, aliás esse é outro ponto muito bom no CD, a gravação de vozes do back ficou muito boa.

3. Vou subir - Tenho percebido que já não se cantam músicas de arrebatamento como antigamente, mas ainda existem quem grave com esse tema tão importante para os cristãos. Vou subir com certeza vai ser uma das canções preferidas dos grupos de jovens das igrejas pentecostais. No término da faixa Elaine encerra com uma das canções mundialmente conhecida da harpa cristã, "Vencendo vem Jesus". A composição é de Gislaine e Mylena)

4. Derramar de Glória - O bom e velho forró pentecostal se faz presente com essa faixa, que é de composição de Elizeu Gomes. Como sempre digo, cantora pentecostal tem que gravar pelo menos uma faixa com esse ritmo, e é o que Elaine fez!

5. Somos a igreja - Chegamos a faixa que dá nome ao CD. Essa canção também fala de arrebatamento, e também foi escolhida para ser o primeiro single divulgado pela MK Music. Receio que escolheram errado! A canção é linda, mas ela sozinha não serve para lançamento de um álbum. Diz a gravadora que ela foi escolhida por causa do seu tempo de duração e outros aspectos que se encaixam para ser um single, bem, essa opinião não foi somente minha, ouvindo o CD, lendo alguns comentários e outras análises percebo que outras faixas fariam um serviço melhor para divulgação do disco! A composição é de Junior Maciel e Josias Teixeira.


6. Vai ser diferente - Nesta faixa podemos observar o "estilo Elaine de Jesus" que muito se fala. Letra poética com ritmo puro pentecostal e que tanto estava com saudades. Assim que divulgaram o preview, e um curto trecho dessa faixa foi escutado, serviu para chamar atenção, não só minha, mas de muitos que acompanham o ministério da cantora há anos! Aquele arrepio gostoso de ouvir uma música pentecostal! A mudança de tonalidades durante a faixa deixa aquele gostinho de quero mais! Outro ponto que chama atenção é que em algumas vezes lembra um pouco o pentecostal que escutávamos há uns 10 anos atrás.  A composição é de Junior Maciel e Josias Teixeira.

7. A flecha - Todo mundo sabe o que penso de regravações, mas sabe o quando a regravação fica tão boa quanto a original? Então, temos esse caso aqui. A versão de Elaine ficou mais rápida que a original e mais alta também! O tema central da canção é que temos que ser como uma flecha rumo ao alvo que é Cristo. A composição e versão original é de Eduardo Schenatto.

8. Enquanto você louva - Está é uma das minhas faixas favoritas desse CD. Canção simples mas muito bem produzida.

9. Sinai de Deus - Mais um vez o "estilo Elaine de Jesus" presente! Foi a faixa, depois do single, que decorei com muita facilidade, pois não paro de ouvir! A composição é de Elizeu Gomes. a letra é simples: Hoje não precisamos de profetas para falar diretamente com Deus, nós mesmos podemos fazer isso!




10. Vem - Quando vi essa letra no encarte já me veio na cabeça: O que vai sair disso aqui? No encarte a composição tem apenas 5 linhas e para minha surpresa é única faixa que vem no estilo Adoração e é muito linda. A composição é do pastor Lucas.

11. O segredo - Cogitada por muitos admiradores da cantora como o segundo single do CD, O segredo é uma das faixas que se destaca no álbum. Escrita por Moisés Cleyton essa é uma canção com ritmo pop pentecostal e pentecostal!! Sim, temos esses dois ritmos numa música só! Do início até o primeiro refrão temos o pop pentecostal com força, mas quando Elaine entra no segundo refrão temos um pentecostal fortíssimo! Talvez por isso temos uma forte mobilização na rede para que essa se torne o novo single do disco.




12. Tremeu tudo - A canção que encerra o álbum é a mais curta do CD e uma das mais fortes! A composição é de Gislaine e Mylena. Tremeu tudo também teve uma boa repercussão entre os admiradores da cantora. Muita gente enfatizou que ela lembra no segundo refrão um pouco da faixa "Terremoto Santo" (Pérola, 2004) mas somente nessa parte, porque no refrão principal a música se mostra única! Uma bela produção!


Curiosidade: Em setembro de 2014 foi divulgado um vídeo de Elaine cantando uma música conhecida como "Louvor sem fim". Essa faixa tem uma introdução ( a parte "Adonai, El Shaday, Elohim e Elion") muita parecida com que ouvimos na música "O universo te adora". Ainda não se sabe o que aconteceu com essa faixa.




COMPRAR ÁLBUM 

© 2016 Provocador Gospel - Gospel Channel Brasil
Músicas MK Edições
Postar um comentário
Don't Miss
© 2008-2017 all rights reserved Gospel Channel Brasil
made with by templateszoo