Vamos falar de Pokémon Go e o demônio!!



Provocador Gospel - Na última semana está chegando a ser vergonhoso o fato da mídia secular estar dando destaque para os evangélicos que estão chamando o jogo Pokemon Go de coisa do demônio; Um jogo que virou uma verdadeira febre mundial em apenas alguns dias, com mais de 500 milhões de usuários.



Semana passada começou a circular, principalmente pelo WhatsApp, algumas correntes, dando noticias falsas sobre o jogo. Vamos ver alguns fatos. 

Sim, Pokémon realmente quer dizer "Monstros de Bolso". Pokémon é uma abreviação do título original japonês "Pocket Monsters". 

Não, Pikachu não quer dizer "Demônio destruidor". O autor do texto precisa pesquisar melhor algumas informações. O nome Pikachu é um nome popular de Ochotona, um mamífero, que pode ser chamado de Pika, Lébres assobiadoras, Coneys e Lágomis. No jogo ele é um Pokémon do tipo Elétrico. 



Outra informação é de que o jogo está sendo usado pela CIA para passar informações através de seu Smartphone - Câmera, microfone, GPS - Mas espera um pouco!!!! Vários aplicativos, além do Pokémon Go precisam que o usuário aceite as condições para o uso de sua localização, acesso a câmera e microfone. Por que somente Pokémon Go está sofrendo esse ataque?? Porque como dizem as más linguás, é coisa do demônio! Sabe aquela história bem antiga de que o rádio era do demônio? pois bem... ou aquela de que a Televisão é do demônio? pois bem.... Tanto rádio e televisão hoje não são vistos mais assim, afinal você decide o que ouvir e ver, ou seja, entramos na questão do discernimento

Com Pokémon Go, temos a mesma coisa! O fato de termos pessoas morrendo pela busca de monstros virtuais é realmente preocupante, mas até onde vai esse limite de caçar Pokémon? Pessoas morrendo por causa de um jogo é alarmante, quando acontece algo assim podemos entrar em uma questão mais espiritual, mas pelo número de usuários que o jogo possui - que ainda é bem menos que facebook, por exemplo - não podemos generalizar!! 

É apenas um jogo, um entretenimento, e não uma droga viciante que leva a morte. Vou falar aqui para nós cristãos, e espero que entendam: Podemos sim jogar, mas não ao ponto de "trocarmos" nossa fé por monstros virtuais, ou seja, de fazermos muito mais por um jogo do que por Cristo. Vou repetir, é só um jogo, não criem ou espalhem coisa pelos "achismo". 

Provocador Gospel
Gospel Channel
Vamos falar de Pokémon Go e o demônio!! Vamos falar de Pokémon Go e o demônio!! Reviewed by Gchannel777 on 11:04 Rating: 5
Postar um comentário
Tecnologia do Blogger.