Igreja do Evangelho Quadrangular completa 65 anos no Brasil

No dia 15 de Novembro, os membros da Igreja do Evangelho Quadrangular de todo o país tem muito o que comemorar. É nesta data que a Igreja, fundada em 1951 pelo missionário da Foursquare Church Gospel Pastor Harold Edwin Willians, começou uma grande obra de avivamento na nossa nação. Logo depois de sua fundação, grandes homens de Deus como os Pastores Mario de Oliveira e Antônio Genaro, deram continuidade aos trabalhos evangelísticos. Assim, ao longo destes anos, nossa igreja se tornou uma das grandes denominações do Brasil. 


A Cruz representa a salvação. 
A Pomba representa o Espírito Santo. 
O Cálice representa a cura divina. 
A Coroa representa a segunda vinda de Jesus Cristo.

Fundada em São João da Boa Vista – SP a 15 de novembro de 1951, pelo missionário da Foursquare Church Gospel Pastor Harold Edwin Willians (falecido no dia 11 de setembro de 2002) auxiliado pelo Pastor Jesus Hermirio Vasquez Ramos. o primeiro natural de Los Angeles- EUA e o segundo natural do Peru. A obra começou numa casa na cidade de Poços de Caldas, junto com uma escola de inglês indo depois para São João da Boa Vista onde foi construído pelos fundadores um pequeno templo . 

Em 1952 vieram para a capital de São Paulo realizar campanhas evangelísticas a convite de um pastor da igreja Presbiteriana do Cambuci e pouco tempo depois foram para uma tenda de lona no mesmo bairro. De lá foram para o bairro da Água Branca e então para o salão da Rua Brigadeiro Galvão, 713. 

A tenda passou então a viajar pelo estado de São Paulo como a tenda número um, nos salões da rua Brigadeiro Galvão as senhoras da igreja começaram a ajudar um irmão que havia trabalhado muito tempo com um circo e que as ensinou a costurar tendas. As tendas compradas ou fabricadas na própria igreja saíram peregrinando por lugares como Casa Verde, Americana, Limeira, Vitória, Curitiba e vários outros. Numa onda contagiante o movimento crescia e cada tenda dava origem à um novo núcleo que se constituía em uma nova igreja. 

Na década de sessenta já sob a liderança do Pastor George Russell Faulkner estabeleceu-se a meta de levar a mensagem a cada capital de estado sendo depois espalhada nos outros municípios. as tendas passavam e deixavam uma nova comunidade formada. Os finais das décadas de setenta e oitenta foram marcados pelo evangelismo dinâmico e pela construção de grandes e belos templos . Em 1997 já contávamos com 5.530 Igrejas e Obras Novas (que estão funcionando em 2.026 Templos, 1.778 Salões e 1.726 Tabernáculos de madeira), além de 4.000 congregações e pontos de pregação, que funcionam sob a responsabilidade das igrejas locais. 

Nesses 65 anos de atuação o ministério cresceu e se solidificou, sendo hoje uma das maiores denominações do Brasil. No total são mais de 3 milhões de membros espalhados em todas as regiões do país. Neste mês, o Portal Quadrangular preparou uma série de matérias especiais para celebrarmos esta data tão importante. Relembrar momentos marcantes, pessoas que fizeram a diferença dentro e fora da igreja, fotos, vídeos, depoimentos e muito mais. Todas as igrejas de Minas e do Brasil estão comemorado este dia. 

É um grande motivo de celebração, não pelas obras, mas por saber que até aqui o Senhor tem nos sustentado. Até a volta de Cristo estaremos proclamando que Jesus salva, batiza no Espírito Santo, cura e em breve voltará para levar sua igreja.

Sobre a IEQ

A Igreja do Evangelho Quadrangular é uma denominação cristã evangélica pentecostal, fundada nos Estados Unidos em 1923. A partir do ano 2000, teve uma adesão de mais de 7.000.000 pessoas, com 68.000 igrejas em 136 países.


Gospel Channel com Quadrangular.org
Igreja do Evangelho Quadrangular completa 65 anos no Brasil Igreja do Evangelho Quadrangular completa 65 anos no Brasil Reviewed by Gospel Network on 10:46 Rating: 5
Postar um comentário
Tecnologia do Blogger.