ad

►News

latest

Trump planeja acabar com restrição de atuação política a igrejas

2 de fevereiro de 2017

/ by Samuel Rodrigues
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, expressou nesta quinta-feira sua intenção de acabar com a lei que proíbe a atuação política de igrejas isentas de impostos. 

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump durante evento
'National Prayer Breakfast' , em Washington - 02/02/2017 (Carlos Barria/Reuters)

O fim da regra, em vigor desde 1954, significaria uma grande vitória para a direita religiosa americana, que o apoiou durante a campanha. “Vou me livrar e destruir totalmente a Emenda Johnson, permitindo que nossos representantes de fé falem livremente e sem medo de retaliação”, afirmou o presidente, durante organizado pela fundação cristã The Fellowship. Segundo Trump, “a liberdade religiosa é um direito sagrado, mas que está sob séria ameaça”. 

Quando criada, porém, a lei foi vista como mais um avanço em prol da separação entre Igreja e Estado. Para revogar a emenda, Trump precisará de aprovação do Congresso, de maioria republicana. De acordo com a regra atual, certas organizações isentas de impostos, como as igrejas, não podem fazer campanha por candidatos ou apoia-los abertamente. Do contrário, correm o risco de perder o benefício.

Gospel Channel
Postar um comentário
Don't Miss
© 2008-2017 all rights reserved Gospel Channel Brasil
made with by templateszoo