ad

►News

latest

Iniciada captações das imagens de longa metragem cristão no Tocantins

16 de agosto de 2017

/ by Samuel Rodrigues
Intitulado “nEle Minha Fortaleza” esse é o primeiro filme cristão com produção 100% tocantinense. As captações do filme cristão “nEle Minha Fortaleza” tiveram início neste mês de agosto. 

A previsão para as filmagens de todas as cenas é de 18 meses antes da edição e finalização do longa-metragem. Cerca de 50 pessoas entre atores e produtores integram a equipe dessa produção cinematográfica e todos os envolvidos neste trabalho são voluntários. O filme que tem cunho evangelístico conta com o apoio de igrejas locais e os atores em sua maioria são integrantes de ministérios de teatro dessas igrejas. 

De acordo com o produtor e diretor geral, Rodrigo Noleto, foram dois anos de preparo com esses grupos para atuar no filme. E no primeiro semestre deste ano houve a seleção para os personagens da trama. A expectativa é de que num intervalo de dois anos o filme seja finalizado. 




 O investimento financeiro para a produção deste longa-metragem é proveniente da iniciativa privada e doações particulares. 

“Trabalhamos com voluntariado. As pessoas envolvidas neste projeto tem se doado e ajudado financeiramente, pois as despesas com cada dia de captações é muito grande. Temos despesas com transportes e alimentação, sem falar do custo com a produção em si. Por isso criamos um site para receber doações de quem queira colaborar conosco. 

Acessando o site ( www.gaditafilmes.com.br ), usando o portal da KICKANTE site de crowdfunding usamos o título de “UM FILME CRISTÃO, PARA MUDAR A SUA VIDA!” tem especificado os valores que podem ser doados” pontua Noleto. 

 O produtor destaca ainda que o nome dos doares serão veiculados nos créditos finais do filme. As doações podem ser feitas a partir de R$ 10,00, tendo valores diferenciado para a inclusão de empresas que queiram, colocar a sua logomarca, mediante valores estipulado no portal de doações ( www.gaditafilmes.com.br ) sendo direcionado para o sistema da KICKANTE. 

 Sobre o Projeto 

 Amante de cinema e de produções áudio visuais, o produtor Rodrigo Noleto que é casado com Karla Noleto, cristão evangélico conta que há mais de 10 anos trabalha com filmagens. 

O interesse em produzir um filme surgiu após uma viagem que o produtor fez à Los Angeles, na Califórnia juntamente com uma caravana da igreja onde congrega em Palmas, Igreja Internacional da Renovação (IIR). “Visitamos uma igreja local no dia do lançamento um filme cristão que a Igreja realizou juntamente com os STUDIOS WARNER BROTHERS, e fiquei pensando que, com exceção dos filmes com roteiros bíblicos, é difícil encontrar filmes de ficção, que levem as pessoas a refletirem sobre suas vidas e mudarem seus destinos em apenas noventa minutos de um filme” ressalta. 

A vontade de aprofundar no assunto levou Noleto a participar de um curso voltado para a produção audiovisual com foco em roteiros cinematográficos ministrado pelo CANNE – Centro Audiovisual Norte-Nordeste e realizado pela Fundação Cultural de Palmas - Tocantins. Nessa capacitação conheceu pessoas com quem compartilhou suas ideias de investir nesse estilo de produção. 

“Desse encontro surgiu parcerias, várias pessoas mostraram se interessadas em levar o projeto adiante”. O projeto é da Gadita Filmes, produtora independente de propriedade de Rodrigo Noleto em parceria com a KZA Filme de Esdras Campos, ambas de Palmas/TO. O projeto tem parceria com a Associação AÇÃO da Igreja Internacional da Renovação. 

O objetivo é disseminar a mensagem cristã por meio de longa-metragem. “Após uma hora do termino de uma pregação na Igreja, muitos esquecem sobre qual assunto ou a moral da ministração realizada, agora pergunte a qualquer um sobre o assunto ou moral de um filme assistido a cerca de 10 anos” finalizou Rodrigo Noleto. 

Gospel Channel Brasil
 Texto: Ana Paula Lopes(Jornalista) 
 Foto: Dalila Teles
 Colaboração: Rodrigo Noleto
Postar um comentário
Don't Miss
© 2008-2017 all rights reserved Gospel Channel Brasil
made with by templateszoo