A coisa não vai nada bem para a Assembleia de Deus!

O ex presidente da Convenção geral das Assembleias de Deus no Brasil (CGADB), José Wellington Bezerra da Costa, está envolvido em algumas sérias acusações dentro da convenção. 

Uma delas é de que pastores que já estariam mortos ou desligados da convenção tiveram seus cadastros para a eleição da presidência este ano, na qual a vitória ficou Wellington Júnior, filho de José Wellington. Desde 1990 o pastor era presidente da convenção.



Há um descontentamento por parte de vários pastores ligados a CGADB. Pastor Samuel Câmara,um dos mais fortes candidatos a presidência das últimas duas eleições, seria um dos pastores que provavelmente se desvincularam da convenção para criar outra. Samuel Câmara mesmo contestando a eleição e tendo o direito de participar da apuração dos votos foi impedido de acessar o local e lamentou muito o ocorrido dizendo: "Só tem uma coisa a fazer... orar".

Vale lembrar aqui que a  CGADB é a proprietária legal da CPAD, Casa publicadora das Assembleias de Deus, cuja sua maior contribuição são as famosas revistas de escola bíblica dominical. O pastor José Wellington foi eleito em 2017 presidente do conselho administrativo da CPAD.

José Wellington Bezerra da Costa e José Wellington Costa Júnior


Pelo que se obtém de informações, cerca de 25 mil pastores estão preparando o desligamento da CGADB para formar outra, que inclusive, terá uma outra editora e distribuir revistas de escola bíblicas, livros, cursos e diversos outros materiais. 

Um novo estatuto já teria sido criado para essa nova convenção. Inúmeras reuniões com diversos pastores em todo Brasil já aconteceram. Oficialmente a CGADB não se pronunciou sobre o assunto. 

Gospel Channel


A coisa não vai nada bem para a Assembleia de Deus! A coisa não vai nada bem para a Assembleia de Deus! Reviewed by Gchannel777 on 18:00 Rating: 5
Postar um comentário
Tecnologia do Blogger.