Diante do Trono grava clipe da versão em português de I Can Only Imagine

“É um privilégio gravar a versão da música cristã mais tocada no mundo. Esta canção já ministrou ao coração de muitos e agora temos a oportunidade de relembrar sua história e poder ver o agir de Deus realizando novas coisas. Pouco depois de saber da história desta canção veio o convite para gravar a versão em português e vi o cuidado de Deus em nos dar este privilégio”, comenta Ana Paula Valadão - vocalista do ministério Diante do Trono. 



 Foi neste clima de alegria e emoção que foi realizada na última terça (8), em Caeté/MG, a gravação do videoclipe da música tema do filme “Eu Só Posso Imaginar”, com distribuição nacional Paris Filmes. O longa conta a história da música I Can Only Imagine, de autoria de Bart Millard (da banda MercyMe), e terá sessões antecipadas nos dias 18, 19, 20, 25, 26 e 27 de maio e estreia oficial nos cinemas em 31 de maio. O local escolhido para gravação foi a Bouganville Farm, uma fazenda de grandes eventos no interior de Minas Gerais que ofereceu diversos cenários com o clima familiar de interior, de simplicidade, para compor o videoclipe dirigido por Alex Passos. Ele já atuou em outras produções com o Diante do Trono. 

 “Encontrar este local foi incrível. Aqui nós poderemos replicar espaços que relembram bem as cenas do filme original, trazendo para o videoclipe um clima parecido com o que será visto nas telas do cinema. Gravar em um lugar como este ao lado de amigos, como eu considero a Ana e a equipe do DT, é um privilégio. 

Já trabalhamos outras vezes juntos e a Ana traz toda a emoção que precisamos para o vídeo. Dirigir este projeto é estar com frio na barriga o tempo todo. A música é maravilhosa, o filme é muito bem roteirizado, e agregado a isso a Ana e sua equipe, forma um conjunto de excelência, de coisas incríveis. Meu papel como diretor é traduzir esta junção, sem mais e sem menos, fazendo tudo com muito bom gosto e dedicação como fizemos. O clima de equipe, de paixão, de amor pela arte, amor por Deus, pelo cinema, pela música é algo que vai ser notado no resultado deste projeto” - ressalta Alex Passos que trabalhou ao lado de Marko Costa (diretor de fotografia) e Janaina Aguiar (coordenadora de produção). 

As gravações duraram o dia todo. A produção trabalhou intensamente sendo acompanhada de perto pelo diretor da 360 Way Up, Ygor Siqueira. Ana Paula relembrou, durante a gravação das cenas, que ela também viveu uma experiência parecida com a de Bart. Ela e o esposo, Gustavo Bessa, sofreram um acidente de carro, e deste momento nasceu a canção “Preciso de Ti”, uma das mais conhecidas da banda Diante do Trono. 

“Deus nos livrou e me mostrou como somos dependente Dele. De um momento de grande dor para nós, nasceu esta canção tão especial e que fala ao coração de muitos. A experiência de Bart foi profunda e me alegra ver a história contada de forma impactante. É um privilégio poder cantar a nossa dor e assim curar corações com nossas canções”, disse emocionada. O videoclipe será divulgado em breve no canal do Diante do Trono. Enquanto isso confira a versão do MercyMe e da cantora Tamela Mann. 



Este projeto faz parte das ações de divulgação do filme Eu Só Posso Imaginar e também será exibido em algumas salas de cinema do país.

Eu Só Posso Imaginar




Criada por Bart Millard, vocalista da banda norte-americana MercyMe, a música “Eu Só Posso Imaginar” é o single de maior sucesso do grupo. A canção, uma das músicas cristãs mais populares já gravadas nos EUA, inspirou o filme homônimo que será lançado pela Paris Filmes no próximo dia 31 de maio.

Apesar do enorme sucesso, a maioria dos ouvintes não conhece a história por trás dessas frases poderosas que representam superação e fé. Bart, líder da banda desde 1994, sofreu durante a infância com as brigas exaustivas dos pais, o que ocasionou no abandono da mãe, que o deixou sozinho com um pai abusivo. Bart se voltou para as páginas mais dolorosas da sua vida para compor “Eu Só Posso Imaginar” quase 20 anos atrás.

"É terapêutico conversar sobre isso. Quando falo sobre tudo que aconteceu são cinco minutos entre as músicas ou cantando uma.”, contou em uma entrevista. E sobre ver essa incrível história em um filme, Bart revela. “A primeira vez que vi, foi muito emocionante, pois eu não sabia o que esperar. Como você se prepara para isso?! O filme trouxe emoções que eu passei a maior parte da minha vida tentando enterrar.", exclamou. No cinema, o ator J. Michael Finley dá vida a Bart Millard. Já o pai será interpretado pelo renomado ator Dennis Quaid.

A trama, dirigida pelos irmãos Jon e Andrew Erwin, vai relatar a conturbada relação de Bart com sua família e seu encontro com a fé por meio da música. Nesta missão, o artista reencontra o amor, e é surpreendido por ensinamentos de fé, que irão ajudá-lo a perdoar e transformar seu pai. "Eu me lembro de perguntar a Bart: 'Qual é a experiência de ter escrito “Eu só posso imaginar” e por que as pessoas amam essa música?' E ele disse:

"É uma onda de esperança". E eu acho que é isso que o filme oferece." comentou Jon após a premiere do filme nos EUA, onde permaneceu forte por mais de um mês nos cinemas. A história da canção surpreendeu alguns dos mais próximos de Bart Millard, inclusive a cantora Amy Grant, que inicialmente, seria a pessoa que ele queria que cantasse a música. "Eu tinha realmente gravado a música duas vezes. Mas eu estava em uma transição em minha própria vida. Além disso, ninguém canta essa música como Bart."

Interpretada no filme pela atriz Nicole DuPort, Amy Grant, uma das mais influentes cantoras cristãs no mundo, generosamente devolveu a música para Bart e ainda o convidou para cantar “Eu Só Posso Imaginar” em um de seus shows. Amy, que tem sido amiga de Bart até hoje, completa: “Tudo aconteceu do jeito que deveria ser.".


Gospel Channel com 360 WayUp
Diante do Trono grava clipe da versão em português de I Can Only Imagine Diante do Trono grava clipe da versão em português de I Can Only Imagine Reviewed by Gchannel777 on 15:41 Rating: 5
Postar um comentário
Tecnologia do Blogger.