Últimas publicações

China fechou 48 igrejas após suspender bloqueio

jun. 2, 2020 0 comments
Depois de aliviar o bloqueio do COVID-19, o governo comunista da China intensificou sua repressão às igrejas controladas pelo estado, removendo cruzes de seus telhados e fechando-as na província de Jiangxi, no sudeste do país, de acordo com um relatório.



No condado de Yugan, as autoridades fecharam pelo menos 48 igrejas de três pessoas e locais de reunião entre 18 e 30 de abril, de acordo com a Bitter Winter , uma revista on-line com base na Itália sobre liberdade religiosa e direitos humanos na China, publicada pelo Center for Studies on Novas religiões.

Dos mais de 1 milhão de pessoas que vivem no condado de Yugan, mais de 10% são protestantes que freqüentam mais de 300 igrejas de Três Eu oficialmente registradas.

Um membro de uma igreja local de Três Eus, que não foi identificada, disse que autoridades, incluindo o prefeito, da cidade de Shegeng invadiram a igreja em abril e removeram à força seu pódio, cruz e todos os outros símbolos religiosos.

“Alguns membros da congregação choraram de angústia”, disse o crente. "Se você tentar protestar, eles o acusarão de lutar contra o Partido Comunista e o governo central."

Um crente na cidade de Yugan, em Daxi, disse à revista que um secretário do Partido da aldeia disse aos cristãos da região que as autoridades queriam fechar igrejas e demolir cruzes porque "havia muitos crentes no condado".

“Quando tantos acreditam em Deus, quem ouvirá o Partido Comunista? Não há outra escolha senão remover as cruzes de suas igrejas ”, afirmou o secretário.

Na lista mundial de portas abertas dos EUA, a China é classificada como um dos piores países do mundo quando se trata de perseguição aos cristãos. A organização observa que todas as igrejas são vistas como uma ameaça se elas se tornarem grandes demais, políticas demais ou convidarem convidados estrangeiros.

Bitter Winter relatou que “um número incontável de igrejas” recebeu ordens para remover suas cruzes em Jiujiang, Fuzhou, Fengcheng, Shangrao e algumas outras cidades da província em abril.

Gospel Channel com informações do CP

Comentários

Related Posts

{{posts[0].title}}

{{posts[0].date}} {{posts[0].commentsNum}} {{messages_comments}}

{{posts[1].title}}

{{posts[1].date}} {{posts[1].commentsNum}} {{messages_comments}}

{{posts[2].title}}

{{posts[2].date}} {{posts[2].commentsNum}} {{messages_comments}}

{{posts[3].title}}

{{posts[3].date}} {{posts[3].commentsNum}} {{messages_comments}}

Formulário de contato