Últimas publicações

Coral Kemuel se envolve em polêmica com racismo

jun. 7, 2020 0 comments



O coral Kemuel, um dos conjuntos mais notórios do meio gospel, se envolveu neste sábado em uma polêmica com denúncias de racismo por uma ex-componente do coral. 


A cantora Elisângela Silva postou um Stories falando que conviveu com pessoas do meio gospel que faziam piadas sobre pessoas negras. A cantora também citou o fato de sempre ter críticas negativas em relação ao seu cabelo. Logo quando esse vídeo começou a circular as acusações começaram a ser direcionadas para o Coral Kemuel, que em nota oficial nas redes sociais disse:

"Para nós, a luta contra a discriminação e o preconceito de qualquer tipo é uma prática que vicenciamos todos os dias e não apenas um discurso midiático. Por isso, apesar dos posicionamentos pessoais , tomamos cuidado  para não transformar  uma bamdeira tão significativa e ao mesmo tempotão sofrida para tantas vidas, em um isntrumento de makrketing pessoal  ou de um discurso desprovido de compromisso de continuidade. Contudo, entendemos também nossa responsabilidade como ffiguras públicas e compreendendo o momento que vivemos e a ugência de causa , decidimos registrar aqui nossa posição indepenedentemente das postagens que fizemos, individualmente, em nossas perfis pessoais. 

SEMPRE REPUDIAMOS O RACISMO e, neste momento, queremos nos unir publicamente a milhões de vozes que clama por justiça pelas vidas de João Pedro, do Georfe Floyd, do pequeno Miguel e de tantos outros. Basta! Aqueles que, de fato, tem uma fé centrada em Jesus Cristo, não podem assumir outra posição. Com seu impressionante e infinito amor , ao entregar seu filho, Deus nos devolve a identidade de filhos e nos desafia a sermos irmãos, a sermos todos um, "não há mais judeu nem gentio, escravo nem livre, nem homem nem mulher", pois todos somos um em Cristo Jesus (cf, Galátas 3:27,28)

Ser um, não significa sermos iguais. É exatamente na nossa diferença, como nos membros de um corpo ou nos filhos  de uma família, que se manisfesta a multiforme graça e sabedoria de Deus. É exatamente na diversidade de tipos , dons e talentos que contemplamos toda a riqueza do nosso Deus e do seu ousado amor. Amor que não poupou seu próprio filho e que nos desafia a entender e estender ao outro a Graça  que a todos abraça"

Mesmo depois de divulgar essa nota oficial o grupo agora está sendo acusado de apropriação cultural por inúmeras pessoas na internet, onde muitos afirmam que o coral se apropia do estilo gospel de cantores e corais negros estadunidenses, criando versões de músicas famosas nas vozes da black music norte americana.  Sobre esses comentários o coral Kemuel ainda não se manifestou.

Elisângela Silva tem recebido várias mensagens positivas de apoiadores. Um dos maiores apoiadores foi o cantor Isaias Saad que começou até mesmo a seguir Elisângela no instagram. A cantora agradeceu a todos no Instagram e levantou sua bandeira contra o racismo. Ela ainda é considerada por muitos como a voz feminana mais potente que já passou pelo Kemuel.


Um dos fatos mais evidentes e questionados no twitter é o fato do coral ficar mais "esbranquiçado" no decorrer dos anos. 

Conjunto em meados de 2015

KEMUEL HOJE


Gospel Channel

Comentários

Related Posts

{{posts[0].title}}

{{posts[0].date}} {{posts[0].commentsNum}} {{messages_comments}}

{{posts[1].title}}

{{posts[1].date}} {{posts[1].commentsNum}} {{messages_comments}}

{{posts[2].title}}

{{posts[2].date}} {{posts[2].commentsNum}} {{messages_comments}}

{{posts[3].title}}

{{posts[3].date}} {{posts[3].commentsNum}} {{messages_comments}}

Formulário de contato