Últimas publicações

'Racismo é pecado': Benjamin Watson sedia evento de oração na luta contra o racismo

jun. 16, 2020 0 comments


Ben Watson organizou um evento especial de oração com milhares de pessoas pelo pecado do racismo na tarde de domingo. 

 "O que sempre é necessário é uma mudança espiritual", disse Watson no evento Boston Pray , realizado no Parkman Bandstand do Boston Common. “Isso está no coração de tudo. O racismo é pecado ”, disse o atleta cristão a uma multidão que aplaudiu quando os protestos após a morte de George Floyd entraram em sua terceira semana em todo o país. 



 “A idéia é fazer com que os crentes e os incrédulos se reúnam, orem e busquem o rosto de Deus nos próximos passos. Quando se trata de racismo ou questões de nossos dias, devemos entrar com humildade ”, disse Watson, de acordo com o Christian Post . "Todo mundo quer fazer alguma coisa, mas é sempre importante entender que nossa sabedoria não é nada comparada à de Deus", observou ele. "Mas também humildemente se reúnem para mostrar alguma unidade, mesmo que tenhamos que resolver alguns problemas reais nesta cidade e nesta nação." 

A ex-estrela da NFL afirmou que a mudança não acontecerá até que as pessoas tenham "conversas honestas e façam o trabalho que precisa ser feito". A importância de tratar as pessoas com a gentileza que desejam receber foi enfatizada por Watson. Ele também observou que Deus é um "Deus da justiça", e que a justiça significava que as pessoas eram recompensadas em proteção ou punição. Watson acrescentou que justiça significa viver de acordo com a lei moral e que a sociedade não pode operar sem "padrões morais" e "verdade absoluta comum". "Muitas pessoas me procuraram: 'Eu não entendo, de onde veio tudo isso'", disse Watson. 

"Eduque-se sobre a história deste país, eduque-se sobre o que está acontecendo, por que certas pessoas estão se sentindo de certas maneiras." Watson afirmou que ver a mudança exigia que a comunidade "buscasse o rosto de Deus, buscasse Sua sabedoria, buscasse Seu poder, enquanto seguimos em união". A multidão foi então incentivada a oferecer ação de graças a Deus por algo que anteriormente não Lhe agradeciam. O patriota de New England, Ja'Whaun Bentley, também pediu que a multidão “fosse uma voz para os sem voz, fale o mais alto que pudermos e faça nossas vozes serem ouvidas. Estamos com você e entendemos. Antes do evento, Watson disse à Fox News que Boston Pray se baseava em Jeremias 9:24 , que diz: 

“Mas quem se gaba de se vangloriar disso: que eles tenham o entendimento de me conhecer, que eu sou o SENHOR, quem exerce benignidade, justiça e retidão na terra, pois nisto me comprazo ', declara o Senhor. ” Uma descrição no site da Boston Pray afirma que “como cristãos em Boston e nos arredores, estamos tristes com os recentes assassinatos de afro-americanos desarmados… Reconhecemos que o pecado subjacente do racismo está atormentando nossa cidade e nação. 

Este é um momento crucial para os cristãos se unirem através das fronteiras para serem uma voz catalítica da bondade, justiça e retidão. ” O evento Boston Pray de domingo foi organizado pela Unite Boston, a Watson One Foundation e igrejas locais, entre outras organizações. 

Gospel Channel com Christian H
© Getty Images / Robin Marchant / Stringer

Comentários

Related Posts

{{posts[0].title}}

{{posts[0].date}} {{posts[0].commentsNum}} {{messages_comments}}

{{posts[1].title}}

{{posts[1].date}} {{posts[1].commentsNum}} {{messages_comments}}

{{posts[2].title}}

{{posts[2].date}} {{posts[2].commentsNum}} {{messages_comments}}

{{posts[3].title}}

{{posts[3].date}} {{posts[3].commentsNum}} {{messages_comments}}

Formulário de contato