Últimas publicações

Resenha do novo EP de Elaine de Jesus - Como o céu te adora

jun. 11, 2020 0 comments
Com 27 anos de ministério, 13 CDs gravados, 2 DVDs, 3 EPs  (sem considerar o acústico), vários discos de ouro e platina a cantora Elaine de Jesus é uma das cantoras mais populares na música pentecostal brasileira. "Como o céu te adora" foi gravado junto com o EP "Coração de guerreiro", ou seja ambos são um CD dividido em duas partes. O incrível é que não se parecem nada. Se Elaine já tinha decidido em não renovar com a MK então ela deixou as melhores canções para serem lançadas independentes.



E obviamente os maiores sucessos da cantora são os que foram lançados com seu selo Cristo Vencedor. O último sendo o álbum "Transparência" que rompeu as 80 mil cópias vendidas em 2008. Alias "Como o céu te adora" possui uma faixa que se encaixa perfeitamente nesse disco! 

Assim como a primeira parte, quem assina o novo EP é o maestro e produtor Jairo Manhães, que também é o produtor responsável pelos maiores hits da cantora, como "Terremoto Santo", "É demais", "Quem chora pra Deus" e "Abra o coração". A capa foi assinada pelo designer Mizael Brum, e se tem uma coisa que eu gosto é quando o título ajuda a criação do projeto gráfico (e vice-versa), a capa combinou muito com o tema.


Imagina como seria o encarte completo, quem sabe não teremos tiragens limitadas e exclusivas dessa segunda parte, já que da primeira a MK nem se pronunciou.

O EP foi lançado completo no YouTube, ou seja, ainda não chegou as plataformas de streamings. Não sabemos se a MK  detém os direitos sob os fonogramas dessa segunda parte ou se realmente Elaine quis lançar com exclusividade na plataforma de vídeos.

Como o céu te adora - Como sempre digo, o carro-chefe do projeto dita as regras, e o aqui já temos o tema do EP de composição de Rogério Jr. Uma letra apurada com uma melodia que combina com o estilo que Elaine cantou durante anos, um pentecostal poético. Era uma canção assim que muitos que acompanham o ministério da cantora esperavam.

Então, ora igreja - Essa foi uma das primeiras canções divulgas por Elaine em meados de 2019 e uma das mais esperadas. Uma letra bem inteligente acompahada de arranjos belíssimos. Parece até que Jairinho gravou mesmo em duas partes o CD. Sendo repetitivo, essa segunda parte não lembra em nada "Coração de guerreiro". Um back vocal mais aparente, a voz de Elaine melhor colocada, são detalhes que são bem perceptíveis. A composição dessa faixa é de Jotta A.


Espero por ti (Shekinah Glory)  - A versão original Jaye Thomas é uma das canções mais conhecidas no idioma inglês. Já foi gravada por vários cantores aqui no Brasil, entre eles Gabriel Guedes e Juliano Son. Claro, dessa vez temos um toque do pentecostal com arranjos mais vivos e vibrantes. Essa é a música que no início da resenha eu disse que se encaixaria perfeitamente no álbum "Transparência".

A música que nunca tocou - Também foi uma das faixas que foi divulgada há cerca de 1 ano atrás. Um tema que sinto falta nas cantora pentecostais é exatamente esse, a volta de Cristo. A composição é de Elizeu Gomes, e nessa faixa temos a participação da cantora Lauriete, amiga de longa data de Elaine, que já somou com ela diversas vezes em vários projetos, mas em estúdio, o último foi em 2010 no CD "Celestal"  onde a cantora participa da música "Som da adoração". A canção é simples e direta. O refrão é bem explorado com nunces bem feitos nos arranjos. Apropósito, que saudades de ouvir Lauriete!


Chegou minha vez - Uma letra simples porém profunda. Elizeu Gomes mais uma vez compondo em um estilo bem diferente do que estamos acostumados. Foi escrita em um momento de dificuldade em que ele estava passando. Em momentos que não temos muitas palavras para falar com Deus.

A Glória da segunda Casa - O EP se encerra com se fosse um ato profético para o ministério de Elaine de Jesus. Um EP de 6 faixas está sendo bem mais elogiado e aceito do que seus lançamentos pela Sony e MK, o que nos trás ao início onde disse que os lançamentos independentes de Elaine como diretora executiva da produção sempre se destacaram. A canção é de comosição de André Bereta.

Só queria fazer uma observação final. Algumas canções o som do prato da bateria me incomodou como se fosse um "chiado" contínuo. Não sei se foi apenas eu ou se realmente faltou uma mixagem pra tirar/abaixar um pouco desse som.

Elaine de Jesus conseguiu me surpreender com esse novo EP. Gostei mesmo!

Ouça o EP completo clicando AQUI

GC Colunas
Provocador Gospel | Resenha
Gospel Channel

Comentários

Related Posts

{{posts[0].title}}

{{posts[0].date}} {{posts[0].commentsNum}} {{messages_comments}}

{{posts[1].title}}

{{posts[1].date}} {{posts[1].commentsNum}} {{messages_comments}}

{{posts[2].title}}

{{posts[2].date}} {{posts[2].commentsNum}} {{messages_comments}}

{{posts[3].title}}

{{posts[3].date}} {{posts[3].commentsNum}} {{messages_comments}}

Formulário de contato