Responsive Ad Slot

Slider

Morre príncipe Philip, marido da rainha Elizabeth 2ª

Em um comunicado, o palácio disse: "É com profunda tristeza que Sua Majestade a Rainha anunciou a morte de seu amado marido, Sua Alteza Real o Príncipe Philip, Duque de Edimburgo. Sua Alteza Real faleceu pacificamente esta manhã no Castelo de Windsor". O palácio disse que novos anúncios serão feitos "no devido momento". " A Família Real se une a pessoas de todo o mundo no luto pela perda", acrescentou o comunicado. 





 O príncipe se casou com a princesa Elizabeth em 1947, cinco anos antes de ela se tornar rainha, e foi o consorte real mais antigo da história britânica. O primeiro-ministro do Reino Unido, Boris Johnson, disse que o duque "inspirou a vida de incontáveis ​​jovens". Falando em Downing Street, Johnson disse: "Ele ajudou a guiar a Família Real e a monarquia de tal forma que ela permanece uma instituição indiscutivelmente vital para o equilíbrio e felicidade de nossa vida nacional". 

A primeira-ministra da Escócia, Nicola Sturgeon, disse estar "triste" com a morte do duque. Ela escreveu no Twitter: "Envio minhas mais profundas e pessoais condolências — e do governo e povo da Escócia — para Sua Majestade A Rainha e sua família". 

 O líder do partido de oposição, Keir Starmer, disse que o Reino Unido perdeu um "servidor público extraordinário", acrescentando que ele seria lembrado acima de tudo por seu "compromisso e devoção extraordinários à Rainha". 

O líder da Igreja Anglicana, o Arcebispo de Canterbury, Justin Welby, disse: "Ele consistentemente colocou os interesses dos outros na frente dos seus próprios e, ao fazê-lo, forneceu um excelente exemplo de serviço cristão". Em março, o duque de Edimburgo recebeu alta do hospital depois de ficar internado para um tratamento de um mês. Ele havia sido submetido a um procedimento para uma doença cardíaca. 

O príncipe Philip e a rainha tiveram quatro filhos, oito netos e dez bisnetos. Seu primeiro filho, o Príncipe de Gales, Charles, nasceu em 1948, seguido por sua irmã, a Princesa Anne, em 1950, o Duque de York, Príncipe Andrew, em 1960 e o Conde de Wessex, Príncipe Edward , em 1964.

O Príncipe Philip nasceu na ilha grega de Corfu em 10 de junho de 1921. Seu pai era o Príncipe André da Grécia e Dinamarca, filho do Rei George I dos Helenos, enquanto sua mãe, a Princesa Alice, era filha de Lord Louis Mountbatten e bisneta da Rainha Vitória. 

 Gospel Channel International com informações da BBC

Nenhum comentário

Postar um comentário

Todas as pessoas podem expor suas opiniões desde que não agridam outros usuários do Gospel Channel. Comentários ofensivos são excluídos sem aviso prévio.

© 2008-2021 Gospel Channel Brasil
Criado por templateszoo