Responsive Ad Slot

Slider

Há 20 anos Cassiane lançava o CD "Recompensa"

Atualidades Gospel - Em 1999 a música pentecostal ficou marcada na história com três lançamentos que ditaram os moldes do estilo no novo milênio que estava chegando. Os três lançamentos foram produzidos pelo maestro Jairo Manhães. Elaine de Jesus apresentava o CD "Muito especial", Lauriete "Palavras" e Cassiane "Com muito louvor", e este último mencionado rompeu todas as barreiras que a música gospel tinha até então, até mesmo congregacionais. 




Com muito louvor hoje está situado como um dos discos que mais venderam na música gospel brasileira. Cassiane conquistou inúmeros prêmios e seu nome já estava marcado no cenário musical. Imaginem agora como estava a expectativa para o lançamento do seu próximo disco. Quase dois anos após a chegada de "Com muito Louvor", a MK Publicitá (hoje MK Music) e a cantora apresentavam o disco que veio consolidar Cassiane como o maior nome da música pentecostal na década que estava se iniciando. "Recompensa" chegou causando um verdadeiro estrondo no mercado e nas igrejas. 

O CD praticamente seguiu a receita do anterior. Arranjos modernos pra época, letras fortes e rápidas e tons nas alturas que só Cassiane consegue executar com maestria! Lembrando que quando a cantora gravou o álbum ela estava grávida de seu segundo filho, Caio, que nasceu em setembro daquele ano. 


Não existia em 2001, um conjunto das Assembleias de Deus que não tinha pelo menos uma faixa do "Recompensa" em suas pastas. Cassiane conseguiu superar todas as expectativas e o álbum teve singles lembrados até hoje como "Recompensa", "500º", "Minha benção", "Não reclame", "Eis-me aqui", "Aqui tem Glória" e "Deus responde". 

Recompensa rompeu as 100 mil cópias vendidas em poucos dias, o que pra música gospel não era nada fácil de acontecer. Não é atoa que até hoje Cassiane é reconhecida como a maior recordista de vendas da MK Music. Em um ano foram 300 mil discos comercializados, o que fez Cassiane ganhar disco de platina. (Lembrando que antes de 2004 disco de platina pela ABPD (hoje Pró-Música) eram para vendas acima de 250 mil cópias).


Atualmente estima-se que o disco vendeu mais de 750 mil cópias. Suas remessas de fábrica já percorreram todas as tiragens de AA a AZ, BA a BZ, CA a CZ e DA a DZ e assim vai! Aposto que você vai correr olhar pra ver sua tiragem não é mesmo! Sem contar as primeiras cópias que nem continham publicamente as tiragens. 

Podemos dizer que esse disco também foi um marco para o  Reuel Music Estúdios, que se tornou o estúdio de gravação mais procurado pelos cristãos pela qualidade técnica e sonora que estava entregando. Vários outros cantores começaram a gravar e/ou masterizar suas músicas no Reuel, estúdio que pertence a Cassiane e seu esposo e produtor musical Jairo Manhães. 

Recompensa ganhou diversos prêmios, entre eles o troféu talento nas categorias  melhor CD pentecostal e melhor cantora. E o prêmio Sendas, sendo a primeira cantora evangélica a ficar entre os 10 CDs mais vendidos da rede em 2001. 

Já ouvi alguns colegas comentando, mas nunca evidenciando em matérias, que Cassiane recebeu "a capa" que Sofia Cardoso carregava de ser a cantora mais conhecida do público assembleiano com o CD "Recompensa". Pra quem não sabe, ou não se lembra, foi nesse disco que Cassiane gravou uma composição de Sofia Cardoso, que para muitas cantoras é referência até hoje. A música "Razão do meu viver" possui uma letra muito profunda e Cassiane a interpretou com bastante ousadia. 




Você pode ouvir o CD recompensa na sua plataforma digital preferida. E hoje dia 03/05/2021 o CD está a venda no MK Shopping por apenas R$ 4,99 + frete




Gospel Channel indica: Assista a análise feita por Ismael Willian, do canal Ismael de coração, do CD "Recompensa"


Atualidades Gospel
Gospel Channel

Nenhum comentário

Postar um comentário

Todas as pessoas podem expor suas opiniões desde que não agridam outros usuários do Gospel Channel. Comentários ofensivos são excluídos sem aviso prévio.

© 2008-2021 Gospel Channel Brasil
Criado por templateszoo